Tem como transferir o dinheiro do Bolsa Família para uma conta poupança?

Se você já tem uma conta poupança na Caixa e quer receber os valores por ela, basta você ir a uma agência da Caixa, casa lotérica ou unidade do Caixa Aqui para solicitar a mudança na forma de pagamento. Essa opção já está disponível para todos os beneficiários.

Tem como receber o Bolsa Família pela conta poupança da Caixa?

Beneficiários do Bolsa Família podem receber o benefício direto na poupança Caixa. Isso ocorre pois é necessário retirar os valores disponíveis para o beneficiário, todos os meses junto a Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário.

Como receber benefício do Bolsa Família na minha conta da Caixa?

Para aproveitar todas essas funcionalidades, o beneficiário do Bolsa Família deve baixar o aplicativo Caixa Tem em seu celular. Depois, basta informar todos os dados solicitados pela plataforma e confirmar o cadastro. Assim, é possível utilizar mensalmente todos os serviços.

O que quer dizer crédito em conta no Bolsa Família?

Ao solicitar o crédito, a conta do beneficiário passa de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+, e esse processo de atualização cadastral é necessário para solicitação do empréstimo, cancela automaticamente o cartão do Bolsa Família.

Porque meu auxílio não caiu junto com o Bolsa Família?

Sendo assim, na situação em que o auxílio emergencial não caiu no Bolsa Família, o motivo pode ser que a família não tinha direito, por receber um benefício maior no programa de transferência direta de renda. Além disso, a família também deve cumprir os critérios do auxílio emergencial.

Tem como transferir o dinheiro do Bolsa Família para outra conta?

Além do saque sem cartão, também é possível fazer transferências dos pagamentos do Bolsa Família no aplicativo Caixa Tem. Nesse caso, é preciso clicar em “Transferir dinheiro” na tela inicial. Nota-se que é possível transferir tanto para conta bancária da Caixa quanto para conta de outro banco.

Como transferir o Bolsa Família para o PIX?

Transações via TED e PIX Para realizar alguma das transferências bancárias no Caixa Tem, é necessário apenas possuir saldo na conta poupança social digital. No caso dos contemplados do Bolsa Família, por exemplo, conseguem realizar o procedimento imediatamente após o recebimento em conta, sendo ele pelo TED ou PIX.

Qual conta cai o Bolsa Família?

Mais de 3 milhões de beneficiários do Bolsa Família passam a poder receber, a partir de hoje (18), as parcelas do programa por meio da conta digital simplificada e gratuita da Caixa Econômica Federal. A conta é aberta automaticamente no nome do beneficiário.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email