Tem como transferir empréstimo para outra pessoa?

A Lei[2] autoriza a transferência do financiamento para outra pessoa, mas desde que com EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DO BANCO, o que significa que o novo comprador, a pessoa pra quem você pretende transferir o financiamento, tem que apresentar a documentação necessária e ter o crédito aprovado pelo banco.

Como fazer portabilidade de crédito?

Como funciona a portabilidade de crédito? Para solicitar a portabilidade de crédito o contratante deve entrar em contato com o banco em que possui uma dívida pendente e solicitar o extrato com o saldo devedor para quitação antecipada da dívida. Esse cálculo traz a dívida ao valor presente (e exclui os juros não pagos).

Qual banco faz portabilidade de dívidas?

Com a Portabilidade do Empréstimo*, você pode solicitar a transferência de seus empréstimos contratados em outros bancos para o Banco do Brasil e ter as parcelas debitadas direto em sua folha de pagamento ou em conta. Ela é um direito e está prevista na resolução 4292 do Banco Central.

É vantagem fazer portabilidade de empréstimo?

A maior vantagem ao se fazer portabilidade de crédito é levar a dívida para um banco com taxas de juros menores. Sendo assim, o contratante continua com um crédito de mesmo valor, mas paga menos juros a cada mês. Ou seja, a portabilidade de crédito também é interessante para quem está sem margem consignável.

Como transferir uma dívida de um banco para outro?

Com a portabilidade de crédito, é possível transferir a dívida para outro banco. E dessa forma, você consegue diminuir os juros. Poucas pessoas sabem que podem solicitar a portabilidade a qualquer momento. Entre os motivos para a mudança estão: qualidade no atendimento ou taxas de juros mais atrativas.

O que é transferência de dívida?

A transferência de dívida é basicamente uma troca de dívida de um banco para outro. Essa operação é vantajosa quando a dívida existente possui juros elevados.

Qual o momento ideal para se fazer uma portabilidade de crédito?

Estando o consumidor decidido e sendo aprovado no novo banco, o processo de portabilidade do crédito pode ser iniciado. Isso ocorre mediante troca de informações com o banco de origem de forma eletrônica, conforme disposto na Resolução nº 4.292, de 20/12/2013, do Banco Central.

O que é a portabilidade de crédito?

Portabilidade de crédito é a transferência de um contrato de crédito de uma instituição financeira para outra instituição financeira, mediante a solicitação do cliente. A nova operação de crédito não pode ter o valor e o prazo superiores ao do contrato original.

Como funciona a portabilidade de crédito consignado?

Na verdade, a portabilidade de consignado é como se o outro banco comprasse a dívida. Assim, ele entra em contato com a instituição na qual está o contrato de consignado, paga o empréstimo e faz um novo contrato com você. Vale lembrar que os bancos não podem cobrar nenhuma taxa para realizar a portabilidade.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email