Tem como transferir dinheiro do seguro desemprego para outra conta?

Além de sacar o seguro-desemprego, também é possível transferir o dinheiro. Desse modo, basta acessar o aplicativo do banco e iniciar uma operação de TED ou DOC. Ou ainda usar o sistema de pagamentos instantâneos Pix. O trabalhador deve também indicar o valor e a conta da pessoa que vai receber.

Quem tem conta poupança na Caixa recebe o Seguro-desemprego?

Quem pediu o seguro-desemprego e não indicou uma conta corrente ou poupança para receber o benefício, a partir desta terça-feira, vai receber os recursos em uma conta poupança social aberta automaticamente pela Caixa Econômica. Tem direito ao benefício os trabalhadores demitidos sem justa causa.

Onde cai o Seguro-desemprego?

Nos casos em que o valor do seguro-desemprego não possa ser creditado em conta existente ou em conta Poupança Social Digital, o trabalhador poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além das agências.

O que fazer quando o Seguro-desemprego não cai na conta?

Basta ter o Cartão do Cidadão e cadastrar sua senha em qualquer agência da CAIXA. A consulta também pode ser realizada pelo nosso site: http://maisemprego.mte.gov.br, ao entrar no site clique na opção trabalhador >> Consulta - Habilitação do Seguro Desemprego.

Como saber se o dinheiro do seguro desemprego caiu?

Você pode acompanhar a liberação de seu benefício pelo portal gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. É possível verificar o valor e a quantidade de parcelas, bem como as datas de liberação do benefício.

Como cadastrar conta para receber o seguro desemprego?

Para receber o benefício na sua própria conta bancária, na hora de solicitar o seguro-desemprego, o trabalhador precisa informar se a conta é corrente ou poupança, o número e o nome do banco, o número da agência com o dígito verificador e o número da conta de mesma titularidade, sem esquecer do dígito verificador.

É normal seguro desemprego atrasar?

O seguro desemprego cai antes da data prevista? Não. São 30 dias para você receber a primeira parcela. … Se você não tem o cartão cidadão, e o crédito acontecer em feriado ou fim de semana, só será possível sacar o seguro desemprego em dia útil.

Quando a parcela do seguro está emitida?

Geralmente, a parcela só constará como emitida de 7 a 10 dias antes da data do pagamento e aí será atualizado no aplicativo.

Porque o meu seguro desemprego foi devolvido?

Esse caso em específico em que há a devolução das parcelas do seguro-desemprego, ocorre por várias circunstâncias. Uma delas se relaciona com supostas irregularidades no PIS. Por exemplo, ele pode não ter sido cadastrado, não estar ativo, ou até mesmo ter ocorrido um cancelamento.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email