Guia de Conteúdo
O empréstimo com cheque é uma delas. Como o próprio nome indica, nessa modalidade de empréstimo o cliente utiliza folhas de cheques pré-datados como garantia. Assim, as datas de pagamento das parcelas já ficam registradas nos cheques que serão entregues à instituição financeira e descontados no dia especificado.
Para solicitar esse tipo de empréstimo é obrigatório comprovar renda e possuir conta corrente no banco. Nessa modalidade, o solicitante deixa como garantia as folhas de cheque preenchidas e pré-datadas. O número de folhas é referente a quantidade das parcelas.
Emitente: é quem coloca um cheque em circulação ou o emite; Favorecido: empresa ou pessoa a quem será efetuado o pagamento, também pode ser chamado de beneficiário; Sacado: é o banco onde o dinheiro do emitente está depositado.
Imagine que você vai em uma loja comprar um armário, e a loja aceita cheque como forma de pagamento. Você decide parcelar a compra. Cada parcela terá uma folha de cheque, e nela você coloca a data em que o valor vai ser descontado mensalmente.
No caso dos empréstimos de R$ 6 mil, quando pagos em 12 vezes as melhores condições foram as do Santander, seguido por Itaú, Banco do Brasil e Bradesco. Já no caso das 18 parcelas, a ordem de melhor oferta fica: Santander, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.
O banco digital C6 Bank anunciou, nesta segunda feira (15), a solução de empréstimo pelo aplicativo. Uma das grandes vantagens é a aprovação automática na conta corrente do cliente.
Caixa Simples da Caixa Econômica Federal. Veja mais uma opção de bancos que aprovam com score baixo. O Caixa Simples é um tipo de cartão direcionado para os aposentados ou pensionistas do INSS. Além da isenção da anuidade, o cliente também usufrui de taxas de juros mais baixas do mercado.
Apresentar “identidade, CPF, comprovante de renda e residência e cartão da conta bancária” são apenas os primeiros passos. Somado a isso, ainda é necessário pagar cerca de 20% do valor do produto em dinheiro. Somente o restante irá constar no cheque.
Para emitir um talão ou uma folha apenas, você precisa procurar a sua agência bancária e solicitar. Há como solicitar que o banco envie o talão pelos correios, mas você precisará aguardar, ou, a maioria dos bancos oferecem o serviço de emissão de folhas de cheque nos caixas eletrônicos.
Para utilizar o serviço basta acessar o site www.chequelegal.com.br e preencher o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do emissor do cheque e o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email