Guia de Conteúdo
O dinheiro será depositado para trabalhadores com conta na Caixa e conta poupança social digital, a mesma usada para pagar o auxílio emergencial.
Quem possuir conta individual na CAIXA pode ter o benefício depositado diretamente na conta, caso haja saldo acima de R$1,00 e movimentação.
Trabalhadores que possuem conta na Caixa e no BB receberam o benefício antes dos demais, com depósito realizado na terça de 9 de fevereiro. O calendário de pagamentos do PIS/PASEP 2020-2021 iniciou em 30 de junho do ano passado, quando receberam os correntistas dos dois bancos.
Clique em “Consulte seu Pasep”; Insira informações como número de inscrição do benefício ou CPF e data de nascimento; Peça a transferência bancária no valor do abono por TED, de acordo com o calendário de pagamento estabelecido pelo governo, para qualquer conta bancária que você seja titular.
Se você está dentro dos requisitos, mas mesmo assim não recebeu nada na conta da Caixa, você precisa verificar se sua conta está ativa, com saldo positivo de, pelo menos, R$ 1. Caso a conte esteja inativa ou com saldo negativo, o PIS não é depositado.
OS TRABALHADORES QUE POSSUEM CONTA CORRENTE OU POUPANÇA NA CAIXA VÃO RECEBER O VALOR DO SAQUE EMERGENCIAL FGTS AUTOMATICAMENTE NESSA CONTA? Não. O crédito será realizado exclusivamente na Conta Poupança Social Digital CAIXA.
Calendário PIS 2021 e 2022 é alterado O último depósito do abono salarial referente ao ano-base 2019 foi realizado em junho de 2021. Como nos anos anteriores, era esperado que o pagamento seguinte, do ano-base 2020, acontecesse a partir de julho de 2021 e encerrasse em junho de 2022.
Para consultar o saldo do PIS – Abono Salarial, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br ou o aplicativo Caixa Trabalhador (Android / iOS).
Para que o trabalhador tenha direito de receber o benefício, o empregador precisa preencher a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) até data determinada ao governo federal. Caso o empregador tenha enviado atrasado, a partir de outubro, o beneficiário só poderá sacar o benefício em 2022.
Os trabalhadores que estão na expectativa de receber o abono PIS/Pasep referente ao ano base 2020 ainda neste ano, terão que aguardar mais um tempo para receber o benefício. Isso porque o abono salarial só será distribuído no primeiro semestre de 2022.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email