Quem recebe auxílio BPC pode fazer empréstimo?

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira (18) o Projeto de Lei 2069/11, que autoriza os titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os soldados da borracha a contratarem empréstimo consignado com desconto operacionalizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Qual banco que faz empréstimo para BPC?

O BB Crédito Benefício é para você aposentado ou pensionista que recebe benefício do INSS creditado em conta corrente no BB, e está precisando de um empréstimo rápido, fácil e sem burocracia. Ser aposentado ou pensionista do INSS.

Onde fazer empréstimo para BPC?

O Bom Pra Crédito trabalha com empréstimo pessoal, consignado e com garantias de veículo e imóvel, rápido, seguro e sem burocracia. Caso a solicitação seja validada, você recebe o dinheiro em sua conta em até 2 dias úteis a partir da data de aprovação.

Quem tem benefício BPC pode comprar veiculo pelo PCD?

1 – Pessoas com deficiência têm direito a benefício tributário no país/benefício assistencial de prestação continuada. Exemplos de benefícios tributários: isenção do imposto de renda, amparo social, desconto na conta de energia elétrica e isenção de impostos na compra do carro zero.

Qual o valor do empréstimo do BPC LOAS?

O limite fixado ficou da seguinte forma: Desconto máximo de 30% dos rendimentos do beneficiário, logo uma renda de R $110,00, deste valor poderá ser descontado até R $330,00.

Quem recebe o BPC pode receber o Bolsa Família?

Olha que boa notícia tenho pra te dar: o idoso ou pessoa com deficiência que recebe o BPC pode receber o Bolsa Família também. Porém, nesses casos, é preciso ficar atento à renda per capita estabelecida pelo Lei Orgânica de Assistência Social para o BPC e à renda estabelecida como regra para o Bolsa Família.

Qual banco faz empréstimo para negativado?

A Crefisa tem uma linha de empréstimo pessoal exclusiva para Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos, com DINHEIRO RÁPIDO*, sem burocracia e o melhor, tudo on-line! O Empréstimo Pessoal da Crefisa está disponível para Pessoa Física, e você pode contratar mesmo se estiver negativado*.

Quem tem representante legal pode fazer empréstimo consignado?

Pelas novas regras, os benefícios concedidos a partir de 01/04/2019 estarão bloqueados para a realização de operações de créditos consignados e cartões de crédito até que haja autorização expressa por parte de seu titular ou representante legal.

Como transformar o BPC em aposentadoria?

Infelizmente você não terá direito a conversão do BPC para a aposentadoria. Isso porque, como dito antes, os dois benefícios têm naturezas diferentes: uma é assistencial (BPC) e a outra previdenciária (aposentadoria).

Tem décimo terceiro para BPC?

Passou em nova comissão do Senado Federal nesta terça-feira, 23, o projeto de lei que prevê um 13º salário, um pagamento extra em dezembro aos inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família. O abono extra teria o mesmo valor das outras parcelas mensais recebidas no decorrer do ano.

Sou tutora do meu filho posso fazer empréstimo?

Pessoas tuteladas, curateladas ou então sob qualquer representação legal também não podem obter empréstimos. Deve-se entender que o empréstimo consignado é um tipo de linha de crédito que tem como prioridade assegurar o pagamento das prestações.

Sou representante legal do meu filho posso fazer empréstimo?

O menor de 18 anos só pode fazer um contrato de empréstimo se estiver legalmente autorizado. Isso quer dizer que para conseguir dinheiro emprestado, um menor de idade precisa: Estar assistido ou representado pela pessoa responsável por ele; Ser emancipado (quando um menor recebe legalmente alguns direitos do adulto).

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email