Guia de Conteúdo
Financred empréstimo São Luís - Maranhão A Financred é uma empresa de crédito que oferece distintos serviços de empréstimo, dentre eles: empréstimo pessoal, crédito para pensionistas e aposentados, e financiamento de automóveis.
Existem empresas especializadas em fornecer empréstimo pessoal para pessoas com restrição no nome, a liberação depende do valor do empréstimo e os juros são mais altos, já que tem um histórico de não pagamento de contas. No Serasa eCred, por exemplo, há opções de crédito também para negativados.
A Agiota Fácil pode emprestar o dinheiro que você pedir, desde que possa comprovar que mais para a frente vai poder fazer o pagamento. Assim, será preciso apresentar algum comprovante de sua renda. Se você não tiver restrições no nome, melhor. Se tiver, pode fazer, mas as taxas de juros serão mais altas.
É o rendimento que obtêm quem empresta (credor), e o custo que paga quem toma (tomador). O que determina o valor do juros, é, principalmente, o risco de crédito. Isto é, a probabilidade de receber ou não o montante emprestado de volta.
O que é um Agiota: Agiota é o indivíduo que empresta dinheiro para outra pessoa de modo ilegal, com taxas de juros altamente elevadas e sem a autorização do Banco Central. Em inglês, o termo correto para agiota é loan shark, que na tradução literal significa “tubarão do empréstimo”.
O empréstimo consignado é uma excelente alternativa para quem está com o nome sujo. No Banco PAN, ele é concedido sem consulta ao SPC ou Serasa. E ainda é possível contratar pela internet. Como as parcelas desse financiamento são descontadas diretamente no salário, a instituição tem uma garantia de que vai receber.
Um exemplo é a Crefisa, cujo slogan é “Crédito para Negativados”. Os juros do empréstimo pessoal com nome sujo muitas vezes chegam a 15% ou 20% ao mês.
As linhas de empréstimo com nome sujo tem sido uma opção àqueles que precisam de dinheiro e estão com restrição no CPF. Apesar abrir a possibilidade de conseguir crédito para negativados, os bancos e financeiras aplicam altas taxas de juros e fornecem curtos prazos para pagamento.
COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO? As parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria. Na prática, significa que uma parte da renda fica comprometida antes mesmo de o dinheiro chegar na conta do consumidor.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prevê a repactuação das parcelas de empréstimos consignados com vencimento entre 20 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021, mantidas as condições – salvo se as novas sejam favoráveis ao mutuário.
Limite passa de 30% para 35% do salário líquido e número de parcelas aumenta de 96 para até 120 meses.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email