Quanto tempo guardar condomínio pago?

Condomínio: declarações de quitação do pagamento do condomínio devem ser guardadas durante todo o período em que o morador estiver no imóvel. Após a saída, conservá-los por 10 anos (prazo prescricional estipulado pelo Código Civil).

Quanto tempo guardar contrato?

O contrato de locação e as declarações referentes deverão ser mantidos com o locatário durante todo o período da locação, até sua desocupação e consequente recebimento do termo de entrega de chaves, e depois por mais três anos. Já os recibos de condomínio devem ser mantidos por cinco anos.

Quanto tempo devo guardar extratos bancários?

Os comprovantes de quitação de tributos, tais como IPVA, IPTU, Imposto de Renda, taxa de condomínio, fatura de cartão de crédito, extratos bancários, boleto de mensalidades escolares, convênios de saúde e notas emitidas por profissionais liberais devem ser mantidos durante cinco anos.

Quanto tempo guardar boletos pagos de fornecedores?

“O documento deve ser guardado por cinco anos, porque após esse período, a prestadora de serviços ou vendedora não tem meio judicial de questionar contas em aberto”, diz Bruna.

Quanto tempo se guarda um fax?

O papel usado para fax não tem durabilidade, e quando for necessário guardá-lo, deve-se tirar uma fotocópia do documento.

Quanto tempo guardar escritura de imóvel vendido?

Declarações de quitação do pagamento do condomínio devem ser guardadas durante todo o período em que o morador estiver no imóvel. Após a saída, o Código Civil estipula que ainda seja conservado por 10 anos. Escrituras de imóveis devem ser guardadas permanentemente, como comprovante de direito de propriedade.

Quanto tempo guardar contrato de compra e venda?

Compra de imóveis (terreno, caso, apartamento): A proposta, o contrato de compra e venda e os recibos de quitação do imóvel você deverá guardar até a escritura; Multas de veículos: 02 anos, já o documento de licenciamento e pagamento do seguro obrigatório deve permanecer com o dono do veículo pelo período de 01 ano.

Quanto tempo se deve guardar IPTU?

o Tributos: Documentos como o comprovante de pagamento de IPTU, IPVA, DARFS, etc, devem ser limpos por 5 anos, contados a partir do primeiro dia útil do ano seguinte ao pagamento. o Contas de Água, Luz, Telefone e Gas também devem ser mantidas por 5 anos, pois também são considerados taxas.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email