Quando vale a pena fazer um empréstimo?

Urgência das dívidas Se você está com dívidas ou mesmo já deixou de pagar algum débito muito importante, uma alternativa é adquirir um empréstimo para quitar essa dívida. Isso vale tanto para situações em que não pagar um débito rápido pode trazer grandes prejuízos para a sua vida.

Precisa de quê para fazer um empréstimo no banco?

Em geral, as financeiras solicitam os seguintes documentos para a realização do empréstimo: CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de renda. Estes documentos podem variar de acordo com as solicitações de cada instituição, mas todos são relativamente fáceis de conseguir.

Porque pegar empréstimo?

Outro motivo para pedir empréstimo pessoal é poder pagar débitos que cobram juros mais altos, como cartão de crédito e cheque especial. Se você precisa quitar uma dessas modalidades, recorrer ao empréstimo vale a pena. Além de pagar juros mais baixos, você pode se planejar para pagar as parcelas no seu tempo.

Quanto rende 1.000 reais no Nubank por mês?

Divido por 12 meses - ou seja, um ano - o seu rendimento mensal seria de mais ou menos 0,76% na Nuconta. Desse modo, se você aplicar R$ 1.000, o rendimento desse valor será de R$ 7,60 ao mês.

Como fazer o dinheiro render 1% ao mês?

CDBs prefixados Se você quer “travar” uma rentabilidade de 1% ao mês ou mais, eles são a pedida certa. O risco é a Selic acabar subindo mais que o esperado, tornando os pós-fixados de mesmo prazo mais rentáveis em comparação ao prefixado no qual você investiu.

Como é feito um empréstimo?

O empréstimo pessoal não tem uma finalidade específica. Você pode usar o dinheiro para pagar outras dívidas mais caras ou para alguma conta do dia a dia. Já o financiamento tem um objetivo efetivo, seja a compra de um imóvel, de um carro ou mesmo para compra de materiais de construção.

É perigoso fazer empréstimo?

O empréstimo costuma ser visto como o vilão das finanças pessoais. E não seria por menos, já que pegar dinheiro em bancos ou outras instituições financeiras é o principal responsável por levar brasileiros para os órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC.

O que pode acontecer se eu der calote no banco?

Resumidamente, você será negativado no SPC e no Serasa, ficando com o nome sujo. Isso significa que você terá dificuldade em fazer outros empréstimos ou operações de crédito. Fora isso, se você tiver oferecido um bem como garantia do empréstimo, ele pode ser tomado pelo banco, que o leiloará para quitar sua dívida.

O que vale mais a pena financiamento ou empréstimo?

Quanto maior a taxa de juros do empréstimo, mais caro se torna o contrato. Da mesma forma, quanto maior o prazo de pagamento, mais juros você paga! Vale a pena destacar que o empréstimo tem uma taxa de juros maior do que a do financiamento.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email