Quando vai ser pago o 13º 2021?

Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até 30 de novembro; entenda a regra. O prazo para o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos trabalhadores com carteira assinada termina no dia 30 deste mês. O 13º é uma gratificação anual e é pago de acordo com o tempo de serviço.

O que pode ser descontado no décimo terceiro?

O décimo terceiro desconta INSS de acordo com a tabela de contribuição mensal e, dependendo da faixa salarial, há imposto sobre décimo terceiro também. O desconto do INSS pode ser de 8%, 9% ou 11% sobre o salário bruto ou proporcional aos meses trabalhados, de acordo com a faixa salarial.

Como funciona o empréstimo do décimo terceiro?

O que é É o empréstimo para que você não precise esperar até o fim do ano para receber o seu décimo terceiro salário. O dinheiro vai direto para a sua conta e o débito do adiantamento é feito só em dezembro.

Qual o valor do décimo terceiro para quem trabalha apenas 6 meses?

De acordo com a Lei nº 4.090/1962, todos os trabalhadores com carteira assinada têm direito ao décimo terceiro salário, após 15 dias de trabalho. Após esse período, o valor já é contabilizado como um mês inteiro.

Qual o valor da primeira parcela do décimo terceiro?

Na primeira parcela do décimo terceiro, o trabalhador recebe 50% do valor total do seu salário bruto, sem nenhum desconto. A segunda parcela deve ser depositada até 20 de dezembro. Dessa parcela, são descontados Imposto de Renda e INSS, ou seja, ela é menor do que a primeira.

Vai ter adiantamento do 13º de 2021?

Governo antecipou o 13º salário 2021 de aposentados e pensionistas do INSS em duas parcelas. O adiantamento do salário extra é uma das medidas econômicas instauradas pelo governo para garantir assistência financeira durante a pandemia da Covid-19.

Quando vai ser pago o 13º salário?

Os trabalhadores contratados pelo modelo CLT sempre aguardam o período de fim de ano com ansiedade para o recebimento do 13º salário. A primeira parcela do benefício deve ocorrer até 30 de novembro, podendo ser antecipada. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro deste ano.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email