Quando cai o Imposto de Renda 2021?

IR 2021: Receita paga hoje último lote da restituição. Já caiu na conta? A Receita Federal paga nesta quinta-feira (30) o quinto e último lote de restituições do Imposto de Renda 2021. O pagamento de R$ 562 milhões para cerca de 358,2 mil contribuintes será feito na conta bancária indicada na declaração.

Como saber qual o lote da minha restituição 2020?

Para isso, basta acessar o site da Receita Federal e verificar se a sua restituição foi liberada. Você pode ainda acompanhar o processamento da sua declaração através do portal e-CAC, onde é possível obter uma consulta completa da situação da sua declaração, através do extrato de processamento.

Quando vou receber a restituição do imposto de renda?

Crédito da restituição Pelo calendário, as restituições deste exercício serão pagas em cinco lotes entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês. O dinheiro é depositado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda.

Como saber o lote da restituição 2021?

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Como saber qual meu lote do Imposto de Renda 2021?

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal da internet. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Quem declarou o imposto em março recebe quando a restituição?

O pagamento será feito na próxima quarta-feira (30) na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. Cerca de 4,2 milhões de contribuintes receberão R$ 6 bilhões em restituições, segundo a Receita.

Qual mensagem aparece quando a restituição está liberada?

Processada em fila de restituição indica que sua declaração anual do imposto de renda foi processada sem erros pela Receita Federal e você possui um valor a restituir, isto é, você está apto a receber a restituição.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email