Qual o valor cobrado para fazer um DECORE?

normalmente se cobram entre 60 a 100 reais por um DECORE. procure outro contador ou escritório, visto que cada um pode cobrar o valor que acha justo.

Quem tem poder para fazer DECORE?

Qualquer pessoa que precise do documento para comprovar ganhos pode solicitá-lo ao seu contador. Mas deve comprovar os recebimentos e as incidências sobre os valores — que têm de estar pagas.

O que é necessário para fazer um DECORE?

Para emitir a DECORE referente a rendimentos obtidos no exterior, é necessário apresentar a escrituração no livro de caixa e a DARF ou Imposto de Renda da Pessoa Física, quando os impostos forem devidos no Brasil.

Qual o valor máximo de um DECORE?

Paga somente o valor fixo mensal de impostos do MEI. Agora ele precisa de um decore com valor máximo de 2.000,00 para comprovar renda junto a um banco (pois se o valor for maior, ele entra em outra taxa de financiamento).

O que é preciso para fazer um DECORE?

A emissão do DECORE é feita pelo contador através do Portal de Sistemas CFC/CRCs. Nele, o profissional preenche um formulário e anexa os documentos necessários para comprovação.

Como fazer um DECORE de graça?

A emissão do DECORE pode ser feita de forma eletrônica. Basta acessar o Portal de Sistemas CFC/CRSC. Depois de emitir, duas vias são geradas. A primeira é para o beneficiário.

O que é um Decore e quanto custa?

Decore – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos. É um documento que somente um contador habilitado pode emitir para comprovar, por meio de movimentações financeiras declaradas, a renda de profissionais que trabalham por conta própria e não são registrados pela CLT.

Quanto tempo leva para fazer uma decore?

A Decore terá o prazo de validade de 90 dias a partir da data de sua emissão, deverá evidenciar o rendimento auferido pelo beneficiário e ter relação com o período a que se refere, e a responsabilidade pela emissão e assinatura da Decore é exclusiva do profissional de contabilidade.

O que é um Decore eletrônico?

DECORE é a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos. Ainda que “Percepção” não esteja no nome, é isso que a sigla significa. Esse documento tem como objetivo principal comprovar a renda de sócios (somente pessoa física). A entrega da DECORE acontece para apenas um destinatário por declaração.

Qual o risco de fazer um Decore?

É que a emissão de DECORE sem a correspondente comprovação da renda declarada em mencionado documento pode sujeitar o profissional contabilista ao crime de falsidade ideológica (artigo 299, CP). Trata-se de crime grave, que pode sujeitar o infrator a pena de 01 (um) a 05 (cinco) anos, além de multa.

Porque não fazer decore?

Porque há duas situações: 1) se não quer pagar os impostos, a renda não pode aparecer; 2) se precisa comprovar renda tem que pagar os impostos.

Qual a diferença entre Decore e Declaração de Imposto de Renda?

Quando a DECORE referente ao exercício anterior for expedida, o profissional da Contabilidade poderá utilizar-se da Declaração de Imposto de Renda do ano correspondente, com o respectivo comprovante da sua entrega a Receita Federal do Brasil.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email