Guia de Conteúdo
1- Empréstimo consignado Também conhecido como crédito consignado, essa opção é uma solução que chama muita atenção por ser muito prática de ser solicitada. Além da praticidade, essa opção também é muito procurada porque possui taxas de juros menores, além de prazos mais longos para pagamento.
O empréstimo consignado é uma das opções que oferece as melhores condições em relação às taxas de juros, pois o risco de inadimplência avaliado pelos bancos é menor do que os empréstimos pessoais comuns.
O empréstimo pessoal, também chamado de crédito pessoal, é uma das modalidades mais simples e conhecidas do mercado. Ele é oferecido por instituições financeiras, e suas regras, prazos e taxas de juros variam bastante. Para isso, é preciso fazer uma simulação e conferir o prazo, os juros e o valor final do contrato.
Apesar de ter uma contratação mais simples e rápida, o crédito acaba por ser mais limitado no empréstimo pessoal. A falta de garantia, em muitos casos, faz com que a oferta de crédito seja feita em valores mais reduzidos.
É o rendimento que obtêm quem empresta (credor), e o custo que paga quem toma (tomador). O que determina o valor do juros, é, principalmente, o risco de crédito. Isto é, a probabilidade de receber ou não o montante emprestado de volta.
A data limite para o pagamento do montante utilizado através de cartão de crédito é definida previamente, entre o cliente e a instituição de crédito. Naquela data, o cliente deve pagar o valor devido de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email