Qual o melhor momento para fazer um empréstimo?

Respondendo à pergunta, não existe uma data específica do ano em que as taxas de juros são mais vantajosas. O melhor momento para pedir crédito é aquele que está de acordo com o seu planejamento e situação financeira atual.

Qual o melhor jeito de pedir empréstimo?

Antes de pegar o dinheiro emprestado, avalie de verdade quanto você precisa e se terá condição de pagar o montante. Pesquise em mais de um local o valor do crédito, as taxas de juros e o prazo para pagar. Avalie os pontos a favor e contra de cada um dos locais, para escolher qual é o melhor para você.

Quando vale a pena pegar um empréstimo?

Para o empréstimo valer a pena, o valor dos juros deve ser menor que o das dívidas a serem liquidadas e, claro, estar dentro da capacidade de pagamento do contratante.

Porque pegar empréstimo?

Outro motivo para pedir empréstimo pessoal é poder pagar débitos que cobram juros mais altos, como cartão de crédito e cheque especial. Se você precisa quitar uma dessas modalidades, recorrer ao empréstimo vale a pena. Além de pagar juros mais baixos, você pode se planejar para pagar as parcelas no seu tempo.

É vantagem fazer empréstimo?

A principal vantagem do empréstimo com penhor é o acesso rápido ao crédito. Uma vez avaliado o bem que o interessado deseja oferecer como garantia, a instituição financeira já libera o crédito — ou seja, é uma alternativa para quem precisa levantar recursos com urgência.

Qual é o banco mais fácil de fazer empréstimo?

No caso dos empréstimos de R$ 6 mil, quando pagos em 12 vezes as melhores condições foram as do Santander, seguido por Itaú, Banco do Brasil e Bradesco. Já no caso das 18 parcelas, a ordem de melhor oferta fica: Santander, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.

Como pedir empréstimo no Serasa?

Faça seu cadastro e, em seguida, entre com seu CPF e senha. Preencha os dados solicitados. Eles serão utilizados pelo Serasa eCred para encontrar as melhores ofertas para o seu perfil e necessidades. Faça a simulação.

Como funciona para fazer um empréstimo?

Um empréstimo bancário é uma operação de crédito em que uma instituição financeira concede determinada quantia em dinheiro ao cliente, que deverá pagá-la dentro do prazo estipulado e com o acréscimo de juros, conforme acordado no momento da contratação do serviço.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email