Qual o conceito de empréstimo?

Um empréstimo bancário é um contrato entre o cliente e a instituição financeira pelo qual o primeiro recebe uma quantia que deverá ser devolvida ao banco em prazo determinado, acrescida dos juros acertados. Os recursos obtidos no empréstimo não têm destinação específica.

O que é financiamento resumido?

Economia e Finanças. Financiamento é quando uma empresa empresta ou doa uma determinada quantia em dinheiro a uma pessoa ou a uma empresa. No caso de empréstimo de dinheiro, a financiadora cobra uma porcentagem de juros sobre o valor emprestado.

O que é empréstimo exemplo?

Um empréstimo é um acordo firmado entre pessoas e instituições para que uma das partes utilize, por um período determinado, algo oferecido pela outra parte. É possível pedir empréstimos para pagar dívidas, comprar casas e carros, pagar os estudos ou fazer uma viagem, por exemplo.

Como funciona o empréstimo dos bancos?

Como funciona um empréstimo bancário? Um empréstimo bancário consiste em um contrato firmado entre o cliente e uma instituição financeira, onde o primeiro recebe a quantia que deverá ser devolvida ao banco até a data predeterminada. No vencimento, o banco receberá o principal mais os juros.

O que é o empréstimo consignado?

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO? As parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria. Na prática, significa que uma parte da renda fica comprometida antes mesmo de o dinheiro chegar na conta do consumidor.

O que é o empréstimo pessoal?

Empréstimo pessoal é um crédito para alivar suas despesas, pagamento de contas ou organizar sua vida financeira. Também pode solucionar um imprevisto e até realizar sonhos.

O que significa um financiamento?

Significado de Financiamento Sistema de crédito para que uma dívida seja quitada, através do empréstimo de dinheiro, sendo seu pagamento efetuado em prestações ou no final do período de vigência do acordo. Etimologia (origem da palavra financiamento). Financiar + mento.

O que é financiamento com o banco?

Um financiamento é um método de compra a longo prazo. Isso porque, ao financiar o bem em questão, o banco escolhido para o financiamento paga ao vendedor o valor à vista. Então, automaticamente, a sua dívida passa a ser com o banco, que te cobra parcelas mensais.

O que é financiamento de bens?

Os financiamentos para compra de geladeira, fogão, televisão, computador, entre outros bens duráveis, são realizados por meio da loja onde é feita a compra. Ela faz a intermediação entre consumidor e banco. Há lojas que têm sua própria financeira, como Casas Bahia, Magazine Luiza e C&A, entre outras.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email