Qual o CFOP de devolução para 6201?

6200 - Devoluções de compras para industrialização, comercialização ou anulações de valores › 6201 - Devolução de compra para industrialização.

Qual CST ICMS usar para devolução?

Ao emitir uma nota de devolução, você deverá utilizar o mesmo código de CST da nota fiscal de origem: “070”. Além disso, use a alíquota de 12% de ICMS.

Como contabilizar uma nota de devolução?

A nota de devolução deve ser contabilizada em conta redutora que compõe o grupo de Custo: (-) Devolução de Compras. O lançamento do ICMS está correto.

Qual CFOP usar para devolução de empréstimo?

Sitecontabil - Como Emitir Sua Nota Fiscal. As Remessas para Empréstimo de bens do ativo imobilizado também estão contempladas pela Não-incidência do ICMS. CFOP : 5.949 (Operações Internas). 6949 (Operações Interestaduais).

Como emitir nota fiscal de empréstimo?

O contribuinte deverá emitir Nota Fiscal com destaque do imposto por ocasião da remessa das mercadorias a título de "empréstimo", observando ainda os ditames do artigo 38 do RICMS/SP no que concerne à base de cálculo.

O que é CFOP 5908?

CFOP: Quanto ao uso temos algumas considerações a fazer: no CFOP 5908 (Remessa de bem por conta de contrato de comodato) é considerado as remessas de bens para o cumprimento de contrato de comodato. Logo, havendo contrato de comodato, o código pertinente será 5.908/6.908.

O que é o CFOP 6202?

6202 - Devolução de compra para comercialização Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como Compra para comercialização.

Qual o CST para o CFOP 5202?

Natureza de operação: Devolução de mercadoria CFOP: 5202 (interna) / 6202 (interestadual) CST: 000 (ICMS Tributado Integralmente) Dados Adicionais: Devolução total/parcial (conforme o caso) das mercadorias adquiridas no dia 01/11/2016 do fornecedor XYZ Ltda.

Qual CST usar para devolução de mercadoria com St?

Quando a devolução de mercadorias sujeitas à substituição tributária ocorre entre contribuintes substituídos, o Código de Situação Tributária (CST) que deve ser utilizado na Nota Fiscal de devolução é o "060" - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária, visto o ICMS referente às respectivas operações de ...

Qual o CST para CFOP 6411?

Como a substituição tributária já veio recolhida na nota, ou seja, foi recolhida anteriormente, ao escriturar essa operação, seráinformado o CST 060 (nacional, com ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária).

Como contabilizar uma devolução de venda?

Ocorrendo a devolução de venda, o valor correspondente a essa devolução deverá ser contabilizado em conta própria, como redutora da receita bruta das vendas.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email