Qual o banco que faz empréstimo para funcionário público?

Crédito Consignado A Caixa está com taxas especiais para você que é servidor público.

Quanto um servidor público pode pegar de empréstimo?

A margem de um empréstimo consignado é o que define o limite que alguém pode pegar, e é o máximo que pode ser descontado por mês. Por lei, o limite é definido em 30% do valor da renda em empréstimo, mais 5% para poder gastar no cartão de crédito consignado.

Qual a taxa de juros de empréstimo para funcionário público?

Para efeito de comparação, em dezembro de 2020 a taxa de juros do consignado foi de 1,24% a.m. para servidor público e 1,59% a.m. para beneficiários do INSS.

Qual é o melhor banco para o funcionário público?

O Sicredi oferce as melhores condições e taxas para o servidor público federal que precisa de crédito rápido e fácil. O banco oferece uma taxa mensal de 0,94% ao mês e de 11,86% ao ano para os servidores públicos federais.

Como funciona empréstimo para servidor público?

O empréstimo consignado para funcionário público é uma modalidade de crédito muito utilizada pelos brasileiros e tem como principal caraterística o desconto das parcelas feito diretamente em folha de pagamento. Dessa forma, o banco tem a garantia do pagamento do valor emprestado, pois o risco de inadimplência é menor.

Quem é contratado pela prefeitura pode fazer empréstimo?

Se bem que um funcionário público municipal pode fazer qualquer tipo de empréstimo, o Consignado é a modalidade mais conveniente ao ser comparada com outros créditos oferecidos por uma instituição financeira.

Quem não pode fazer empréstimo consignado?

Trabalhadores com carteira assinada Para contratar esse crédito é preciso ter um tempo mínimo de carteira assinada. Essa á uma garantia que os bancos têm da estabilidade financeira. Nenhuma empresa é obrigada a oferecer a seus empregados o benefício do empréstimo consignado.

Qual a lei do empréstimo consignado?

A lei do empréstimo consignado nº 10.820/2003, rege a modalidade de empréstimo que permite o desconto em folha de pagamento. Apesar de parecer antiga e defasada, essa lei é essencial ainda hoje. Então, aproveite para ver os principais pontos do que diz a lei, de forma simplificada.

Qual o valor máximo do empréstimo consignado caixa?

Esse limite é de 35%, calculados sobre a renda mensal líquida. Deste valor, 30% pode ser utilizado para os empréstimos e 5% para o cartão de crédito consignado. Tanto o empréstimo, quanto o cartão podem ser contratados sem garantias ou pagamento de taxas adicionais. Isso é bem comum em outras modalidades de crédito.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email