Qual é o limite para desconto de empréstimo em rescisão?

“Quando o empréstimo consignado é descontado em folha, a parcela mensal não pode ultrapassar 30% do valor do salário. Afinal, o valor que der na rescisão dele a empresa poderá descontar 30% referente ao consignado e repassar à instituição bancária”, enfatiza o professor.

Como fica o empréstimo consignado em caso de demissão?

De acordo com a Lei 10.820/2003, quando o colaborador é desligado da empresa, as parcelas do empréstimo consignado podem ser cobradas direto na conta do trabalhador ou por meio de boleto bancário. Isso significa que, quando o trabalhador é demitido, nada poderá ser descontado, já que não há remuneração.

Quando começa a suspensão dos empréstimos consignados 2021?

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prevê a repactuação das parcelas de empréstimos consignados com vencimento entre 20 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021, mantidas as condições – salvo se as novas sejam favoráveis ao mutuário.

O que acontece com o empréstimo consignado quando a pessoa morre?

Quando a pessoa morre o empréstimo é quitado Assim como as dívidas em geral, o empréstimo consignado não se extingue com a morte do titular do contrato. O valor das dívidas pode ser quitado pelo patrimônio deixado (espólio), pela herança deixada aos herdeiros ou ainda pelo seguro prestamista.

Como descontar na rescisão dias de férias antecipadas?

As férias antecipadas gozadas cujo período não tenha sido adquirido serão descontadas das verbas rescisórias devidas ao empregado no caso de pedido de demissão 10º MP 1046.

Foi demitido a empresa pode descontar da minha recisão vale alimentação?

FALTAS, VALES-REFEIÇÃO E 13º SALÁRIO. Não havendo prova efetiva das faltas do reclamante ao trabalho, são indevidos descontos de salários e de vales-refeição no momento da rescisão. De igual forma, é indevida a devolução de valor referente a adiantamento de 13º salário, quando não comprovada a antecipação do valor.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email