Guia de Conteúdo
Em um financiamento, o valor liberado é encaminhado direto para quem fez a venda. Já no empréstimo, o dinheiro é entregue para quem pediu o crédito. Além disso, os prazos de pagamento entre as duas modalidades também é diferente. Quando pedir um empréstimo é preciso lembrar que o pagamento é de curto e médio prazo.
· Caixa Econômica Federal. A Caixa permite financiar até 80% do valor do veículo, com taxas de juros pré-fixadas a partir de 1,49% a.m sem tarifas adicionais. Um grande diferencial do banco é que ele permite também o financiamento de motos além dos automóveis.
No empréstimo pessoal, a instituição empresta o dinheiro para uma pessoa física com posse de documentos de identidade válidos no país. Como não é preciso comunicar o uso dessa quantia, basta negociar as obrigações contratuais, como número de parcelas e percentuais de juros.
O crédito consignado tem um limite de 35% do salário líquido ou benefício INSS da pessoa para ser liberado. Já o crédito pessoal não considera esse limite, e sim a situação financeira do solicitante, ou seja, é possível liberar um percentual maior do que os 35% da modalidade consignada.
Finalidade. Enquanto no empréstimo o indivíduo ou a empresa podem gastar o dinheiro como quiserem, no financiamento a quantia tomada deve ter uma destinação específica — como compra de casa, aquisição de automóvel, etc.
Algumas formas de baixar a taxa de juros do empréstimo é antecipar o pagamento das parcelas. Você pode usar entradas de dinheiro que acontecem de tempos em tempos para fazer esses pagamentos. Existem empréstimos pessoais em que você dá o seu 13º como garantia. E com isso, você pode antecipar o seu 13º salário.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email