Qual a vantagem do empréstimo?

1. As despesas com juros de empréstimos são dedutíveis do Imposto de Renda; por outro lado, no Brasil, a possibilidade de pagamento de juros sobre o capital próprio veio reduzir um pouco essa vantagem do capital de terceiros.

Quais os riscos do empréstimo consignado?

Comprometer a renda A margem para empréstimo é de 30% e do cartão 5%. Mas mesmo com a margem é preciso saber que se for atingido o máximo do percentual permitido você estará comprometendo 30% da sua renda. Dessa forma, terá o risco de receber um valor menor no benefício.

Quem pode usar o empréstimo consignado?

Como explicado, o empréstimo consignado pode ser solicitado somente por aposentados, pensionistas do INSS ou por servidores públicos. Dessa forma, seja para quitar dívidas, organizar a vida financeira, tirar um projeto do papel ou cobrir uma emergência, o crédito consignado é a melhor opção.

O que é saldo disponível para consignado?

O valor disponível para contratação no crédito consignado deve respeitar a margem consignável, ou seja, o valor máximo do salário que pode ser comprometido para pagamento das mensalidades. Por exemplo, vamos supor que você possui um salário líquido de R$ 2.500 por mês.

Quando vale a pena pegar um empréstimo?

Para o empréstimo valer a pena, o valor dos juros deve ser menor que o das dívidas a serem liquidadas e, claro, estar dentro da capacidade de pagamento do contratante.

Quais são os riscos de um empréstimo ou financiamento?

Nos empréstimos, as taxas de juros e os tributos cobrados costumam ser maiores — já que o risco de inadimplência para o banco é ampliado. Isso acontece pois a instituição, além de não tomar conhecimento da destinação dos valores concedidos, não costuma exigir nenhuma garantia de quitação da dívida.

Como conseguir empréstimo com menor taxa de juros?

Algumas formas de baixar a taxa de juros do empréstimo é antecipar o pagamento das parcelas. Você pode usar entradas de dinheiro que acontecem de tempos em tempos para fazer esses pagamentos. Existem empréstimos pessoais em que você dá o seu 13º como garantia. E com isso, você pode antecipar o seu 13º salário.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email