Qual a mensagem do filme O Lobo de Wall Street?

Com bom humor e muito exagero, a história contada no longa dirigido por Martin Scorcese segue a premissa de que os “fins justificam os meios”. Não há moral ou dinheiro que consiga frear a equipe liderada por Jordan Belfort (interpretado por Leonardo DiCaprio).

O que acontece no final de O Lobo de Wall Street?

Belfort é condenado a três anos de prisão. Ele serve seu tempo em uma instalação de segurança mínima, em Nevada, assim como Wall Street, "tudo está à venda". No final do filme, ele está ensinando técnicas de vendas em um seminário na Nova Zelândia.

O que o lobo nos ensina?

Os lobos, assim como os seres humanos, estão entre os animais que possuem a mais alta capacidade de adaptação às mudanças, garantindo, dessa maneira, o seu sucesso e a manutenção da espécie, ou seja, a própria sobrevivência.

O que falar sobre os lobos?

Os lobos são mamíferos carnívoros, pertencentes à família canidae, a mesma de cães, raposas, etc. Pertencentes ao gênero Canis, há três espécies vivas: Lobo cinzento (Canis lupus) , Lobo vermelho (Canis rufus) e lobo etíope (Canis simensis), as outras são classificadas como subespécies.

Como os lobos trabalham em equipe?

Lobos são alguns dos animais mais sociais da natureza, são muito cooperativos dentro dos seus grupos, utilizam a sincronização via Mente de Colmeia* com maestria, e podemos aprender a formar equipes mais produtivas com eles.

O que podemos aprender com Jordan Belfort?

A lição mais importante com a história de Jordan Belfort é que, absolutamente nada tem valor, ou absolutamente nada se sustenta, sem que se tenha observado o princípio da HONRA. Honra no dicionário significa: Princípio de conduta de quem é virtuoso, honesto; cujas qualidades são consideradas virtuosas.

Qual era a fortuna de Jordan Belfort?

Jordan entende que a maior lição de sua vida, marcada por gastar sua fortuna de US$ 8 bilhões em noitadas, drogas, carros e mulheres, é a maturidade de entender que deve pensar em investimentos a longo prazo.

Quem inspirou O Lobo de Wall Street?

Recentemente, o ex-corretor e atualmente palestrante Jordan Belfort, cujo livro de memórias inspirou o filme, respondeu em live no TikTok qual foi o maior valor gasto por ele em uma festa.

Quem era a mulher de Jordan Belfort?

Nadine Macaluso (Margot Robbie) Esposa de Jordan Belfort, o nome da personagem no filme de Scorsese é Naomi. Entre os fatos apresentados no longa, ela realmente foi agredida pelo marido durante uma briga onde ele tentou fugir com a filha deles. Além disso, Belfort deu um iate com o nome dela como presente de casamento.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email