Qual a melhor taxa de juros para empréstimo consignado INSS?

A bxblue tem a melhor taxa de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS: a partir de 1,19% ao mês, o equivalente a 15,25% ao ano.

Quando começa a suspensão dos empréstimos consignados?

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prevê a repactuação das parcelas de empréstimos consignados com vencimento entre 20 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021, mantidas as condições – salvo se as novas sejam favoráveis ao mutuário.

Qual é o juro do consignado da Caixa?

De acordo com o site oficial do banco, a taxa de juros varia a partir de 0,94% a.m. para empréstimo consignado, CDC (a partir de 2,17% a.m.) e Cheque Especial (a partir de 1,89%).

Qual a taxa de juros dos consignados?

Ao mês, o percentual do empréstimo consignado passa de 1,80% para 2,14%. Para operações realizadas pelo cartão de crédito, a taxa passa de 3% para 3,06% ao mês.

Qual a taxa de juros do empréstimo consignado?

Taxa de juros do empréstimo consignado Quando um crédito possui garantia, a instituição entende que o risco de inadimplência é menor. Por isso, oferece melhores condições de pagamento. No consignado, a taxa média de juros varia entre 20% e 35% ao ano.

Qual a taxa de juros de empréstimo para aposentados?

No empréstimo consignado, as taxas de juros são mais baixas, já que o valor da parcela é descontado direto na sua folha, e a credora corre menos riscos de não receber o pagamento. Os juros do consignado chegam a uma média de 2% ao mês pelas principais empresas de crédito.

Quanto um aposentado pode fazer de empréstimo?

Beneficiários com até 79 anos e 11 meses podem fazer empréstimo consignado de até R$ 80 mil em alguns bancos; Já para aqueles que têm 80 anos e 11 meses, o limite pode chegar a R$ 30 mil em outras instituições.

O que é preciso para um aposentado fazer empréstimo?

O aposentado ou pensionista pode solicitar ao INSS o desbloqueio do seu benefício para realizar empréstimos consignados. Para fazer a solicitação não é necessário comparecer a uma unidade do INSS. Todo o processo de solicitação pode ser feito pela internet. É preciso fazer a solicitação e a confirmação do requerimento.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email