Qual a margem do consignado SPPREV?

Em atendimento ao Artigo 3º do Decreto nº 61.470, de 2/09/2015, foi alterado o percentual utilizado para cálculo da margem consignável dos beneficiários da São Paulo Previdência de 30% para 40%.

Como cancelar SPPREV?

O cancelamento da consignação em folha de pagamento deve ser solicitado diretamente à entidade consignatária, não havendo necessidade de protocolar via na SPPREV.

Qual é a função do SPPREV?

A SPPREV será responsável por administrar a folha de pagamento das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado de São Paulo, bem como da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, das universidades, do poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Quem recebe pela SPPREV?

De acordo com a Portaria SPPREV nº 259, de 18-12-2020, todos os pensionistas e aposentados civis e militares devem manter seu cadastro atualizado para continuar recebendo os benefícios/proventos.

Como liberar consulta de margem SPPREV?

Para isso, no site acima indicado, deve clicar na aba Consignações>Pesquisar Margem>Pesquisar e habilitar a opção "Autorizo a liberação de consulta da margem para os Consignatários".

Como ver a margem no Portal do consignado?

O que Preciso para Acessar o Portal? Para ter acesso ao portal, você deve acessar o link www.portaldoconsignado.com.br. Para consultar a sua margem e empréstimos, é preciso fornecer algumas informações específicas (alguns casos online mesmo) e realizar o cadastro.

Como comunicar falecimento ao SPPREV?

Quando um pensionista civil ou militar falece, é necessário comunicar o óbito à São Paulo Previdência. Esta comunicação deve ser feita por meio da entrega do Requerimento para Fins Diversos (disponível no portal) e da cópia autenticada da Certidão de Óbito do beneficiário, presencialmente ou via correio.

Qual o E-mail do SPPREV?

o endereço eletrônico [email protected]

Está suspenso o recadastramento SPPREV?

A prova de vida anual chegou a ser suspensa por conta da pandemia de coronavírus, mas voltou a ser obrigatória para inativos, pensionistas civis e militares no dia 1º de setembro.

Qual a diferença entre INSS e Spprev?

A SPPrev (São Paulo Previdência) é a nova previdência dos servidores. Em função de um acordo recente com o Ministério da Previdência Social, que no passado pressionava para que os chamados temporários fossem encaminhados para o INSS, o projeto de lei complementar foi aprovado sem alterações.

Quem tem direito a pensão por morte Spprev?

VI - o ex-cônjuge, o ex-companheiro ou a ex-companheira, desde que o servidor lhe prestasse pensão alimentícia na data do óbito. § 1º - O enteado e o menor tutelado equiparam-se ao filho desde que comprovadamente vivam sob dependência econômica do servidor.

Como fazer recadastramento no Spprev?

O recadastramento pode ser realizado na sede e nos escritórios regionais da SPPREV, sendo necessário agendar por meio do Teleatendimento (0800 777 7738 - para ligações gratuitas de telefones fixos, e (11) 2810-7050 - para ligações tarifadas de celulares).

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email