Qual a finalidade do empréstimo?

Finalidade. O empréstimo pessoal não tem uma finalidade específica. Você pode usar o dinheiro para pagar outras dívidas mais caras ou para alguma conta do dia a dia. Já o financiamento tem um objetivo efetivo, seja a compra de um imóvel, de um carro ou mesmo para compra de materiais de construção.

Porque as pessoas pedem empréstimo?

Um levantamento da fintech de crédito Lendico mostra que o pagamento de dívida é o principal motivo para as pessoas pegarem um empréstimo. A segunda maior motivação das pessoas para pegar dinheiro emprestado foi para empreender: 22% das pessoas apontaram essa motivação em dezembro do ano passado.

Porque eu não consigo fazer um empréstimo?

O motivo pode ser a capacidade de pagamento em relação ao valor que você pediu. Para ter um pedido aprovado é necessário demonstrar que você vai conseguir pagar. Ou seja que o crédito vai caber no seu bolso. As parcelas do empréstimo devem ficar em torno de 15% do que você ganha por mês.

Como funciona o pagamento de um empréstimo bancário?

Como funciona um empréstimo bancário? Um empréstimo bancário é uma operação de crédito em que uma instituição financeira concede determinada quantia em dinheiro ao cliente, que deverá pagá-la dentro do prazo estipulado e com o acréscimo de juros, conforme acordado no momento da contratação do serviço.

Como funciona o crédito pessoal?

No empréstimo pessoal, a instituição empresta o dinheiro para uma pessoa física com posse de documentos de identidade válidos no país. Como não é preciso comunicar o uso dessa quantia, basta negociar as obrigações contratuais, como número de parcelas e percentuais de juros.

Como é o nome da pessoa que empresta dinheiro?

Crédito (do latim creditu) é a confiança que se tem em algo. No campo das finanças em particular, é a confiança de que se vai receber de volta o dinheiro emprestado. Aquele que empresta dinheiro a um indivíduo ou a uma instituição, se chama credor, pois ele "crê" que receberá seu dinheiro de volta.

Que tipo de pessoa pode fazer empréstimo?

O crédito pessoal pode ser feito por qualquer pessoa: trabalhador autônomo, aposentado, pensionista e até mesmo negativados (a gente explicou aqui no site que neste último caso as taxas são maiores). Em alguns casos, basta comprovar renda, ou seja, comprovar que você pode quitar esta dívida.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email