Qual a diferença entre cartão de crédito e cartão consignado?

Diferenças entre cartões Caso seja paga a quantia mínima, ou ainda, não seja paga quantia alguma, incidiram juros sobre o valor devido. Já o cartão de crédito consignado parte do mesmo princípio de oferecer ao cliente um determinado valor na forma de crédito, possível de ser utilizado via cartão.

Qual a diferença entre o juros do cartão de crédito para o consignado?

Para o empréstimo consignado para Aposentados e Pensionistas, a taxa de juros é de 2,08% ao mês. Já no cartão de crédito, o teto da taxa de juros é um pouco maior, 3% ao mês. Servidores Públicos (incluindo SIAPE) pagam 2,05% ao mês no empréstimo e, em média, 3,50% no cartão de crédito consignado.

Qual o significado de cartão de crédito consignado?

O que é cartão de crédito consignado? Em uma versão resumida e compreensível é: um cartão de crédito cujo valor mínimo da fatura é descontado diretamente do seu salário líquido ou benefício do INSS.

Como utilizar o cartão de crédito consignado?

Na prática, ele funciona como o cartão de crédito comum, que pode ser usado para fazer compras no comércio, saques ou pagar serviços. A diferença é que, do mesmo modo que o empréstimo consignado, a fatura é descontada diretamente do holerite ou conta bancária de quem contrata o produto.

Qual a margem do cartão de crédito consignado?

Já quem é aposentado ou pensionista do INSS tem limite um pouco maior: 40% do valor total da aposentadoria ou benefício até o final de 2021, como diz a Lei Nº 14.131. Esse limite deve respeitar a seguinte divisão: 35% da renda para pagamento do empréstimo. 5% para pagar o cartão de crédito consignado.

Como funciona Cartão consignado INSS?

Nessa fatura, há o valor total e a indicação do valor mínimo a ser pago. Por ser um cartão consignado, o valor mínimo apresentado na fatura é automaticamente descontado na folha de pagamento ou da conta que recebe o benefício do INSS, a partir da margem consignada do cartão.

O que é cartão de crédito convencional?

O crédito parcelado convencional está atrelado a parcelas fixas e limitadas ao período pré-estabelecido, comprometimento do limite do cartão e burocracia no processo como um todo.

Qual a taxa de juros do cartão consignado?

O percentual do empréstimo consignado passa de 1,8% para 2,14% ao mês. Para operações realizadas pelo cartão de crédito, a taxa subiu de 3% para 3,06% ao mês.

O que é a consignação em pagamento?

O crédito consignado é aquele tipo de empréstimo que você solicita e passa a ter o valor das parcelas cobrado direto na folha de pagamento — ou seja, o desconto é feito diretamente no salário ou na aposentadoria.

Qual desses é um benefício exclusivo do cartão consignado?

O cartão de crédito consignado tem uma margem consignável exclusiva de 5%. Adicionada a margem de 30% permitida para as parcelas do empréstimo consignado, somam 35% que é o valor total que pode ser comprometido da renda todo mês.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email