Qual a diferença entre Banco do Brasil e Caixa Econômica?

A Caixa é uma empresa totalmente pública, ou seja, o banco não tem nenhuma participação de acionistas. Já o BB é um banco de economia mista. A diferença é que a maior parte das ações do Banco do Brasil pertencem ao governo. Você pode comprar ações do BB, mas da Caixa não.

Qual poupança rende mais Caixa ou BB?

A Caixa é também é muito reconhecida pela Caderneta de Poupança, mas esta segue as mesmas regras em todas as instituições. Enquanto o BB tem as menores taxas do mercado, a Caixa quase se equipara aos bancos privados.

Quais taxas são cobradas em um empréstimo?

Geralmente, os custos comuns envolvidos em um empréstimo pessoal são: taxas de juros, IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), TAC (Taxa de Abertura de Crédito), taxa de análise de crédito, dentro alguns outros.

Qual a vantagem de abrir conta no Banco do Brasil?

O Banco do Brasil oferece conta corrente para pessoa jurídica com taxas mais acessíveis e alguns outros benefícios. Por exemplo, maior abertura para negociações e até seis meses de isenção nas cestas de serviços. Além disso, também conta com serviços convencionais, como débito em contato e extrato digital.

É bom ter conta no Banco do Brasil?

Vantagens do Banco do Brasil Para os empresários, o BB também é mais vantajoso, pois possui os melhores cartões de crédito do mercado, as melhores condições de pagamentos e oferece serviços financeiros a preços mais justos.

O que o Banco do Brasil representa?

Banco do Brasil (BB) é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 50% das ações (em fevereiro de 2020). O Segundo Banco do Brasil (atual) foi fundado pelo Barão de Mauá, em 1851.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email