Qual a diferença entre a poupança antiga e a nova?

No caso da poupança velha, o desempenho é de 0,5% ao mês mais a TR, independentemente do comportamento da Selic. Isso dá origem a um retorno de 6,17% ao ano. No caso da poupança nova, por outro lado, a rentabilidade é menor. Em julho de 2021, por exemplo, a taxa Selic estava definida a 4,25% ao ano.

Qual a diferença entre a variação 01 e 51 da poupança?

Se não foi feito nenhum depósito, não sei como explicar, mas o caso é que a variação 01 não recebe mais depósitos desde 2012. Então, qualquer valor aplicado na poupança, irá automaticamente para 51, assim como os resgates também serão feitos na 51 primeiro.

Quando mudou o cálculo da poupança?

Cálculo da poupança muda com nova Selic Desde maio de 2012, quando a taxa básica de juros está abaixo ou igual a 8,5% ao ano, a rentabilidade da poupança equivale a 70% da Selic, mais a TR (Taxa Referencial), que está praticamente zerada há cerca de três anos.

Qual a diferença da variação 01 e 51 do Banco do Brasil?

Inicialmente, há a Poupança Ouro, com variação 01; A Poupança Ouro Salário tem variação 02; Já a Nova Poupança Ouro é 51, e a Nova Poupança Ouro Salário 52; A Poupança Poupex usa variação 91.

O que é poupança 51?

Existem dois tipos de contas poupança no Banco do Brasil: Poupança Ouro e Poupex. O cliente é quem escolhe o tipo de poupança, sendo o código número 51 usado para a Poupança Ouro e o código numérico 96 para a Poupex. A variação da conta poupança do Banco do Brasil não tem a ver com o rendimento mensal.

Como funciona a poupança antiga?

A poupança antiga paga 0,5% am e mais a taxa da TR (tudo bem que a taxa da TR tá dando zero), mas 0,5% am livre de imposto de renda se você é um investidor pessoa física, com fundo garantidor de crédito para aplicações até 250 mil reais e a liquidez que a poupança tem, não existe investimento tão bom quanto em renda ...

Quanto rende a poupança antigamente?

A chamada poupança antiga rende 0,5% ao mês + taxa referencial, a famosa TR, que hoje está zerada. Assim, a rentabilidade da poupança antiga fica em 6,16% ao ano.

Como funciona a nova poupança?

Basicamente, funciona assim: – Se a Selic estiver acima de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 0,5% ao mês mais a variação da TR; – Se a Selic estiver igual a ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será equivalente a 70% da Selic mais a variação da TR.

Quantos da Selic rende a poupança?

Se a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, a poupança rende 70% da Selic + taxa referencial (que está zerada há anos); Agora, se a taxa de juros estiver acima de 8,5% ao ano, a poupança rende 0,5% ao mês sobre o valor depositado + TR. Isso dá o equivalente a 6,17% ao ano.

Quanto vai render a poupança com a nova taxa Selic?

Quando a taxa básica de juros está igual ou abaixo de 8,5% ao ano, a poupança rende 70% da Selic mais a variação da TR (Taxa Referencial), que hoje está zerada, o que dá cerca de 0,44% ao mês. Já quando a Selic ultrapassa 8,5%, ela volta a render pela regra antiga, de 0,5% ao mês mais TR.

Como fica o rendimento da poupança?

Caderneta deixará de render 70% da taxa básica de juros para ter retorno de 0,5% ao mês. O Comitê de Política Monetária (Copom) divulgou nesta quarta-feira (8) que elevou a Selic em 1,5 ponto percentual, de 7,75% para 9,25% ao ano.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email