Qual a definição de custos de empréstimos e quais itens da sua composição conforme a NBC TG 20?

Custos de empréstimos são juros e outros custos que a entidade incorre em conexão com o empréstimo de recursos. Sim as variações cambiais decorrentes de empréstimos em moeda estrangeira, na extensão em que elas sejam consideradas como ajuste, para mais ou para menos, do custo dos juros.

Como deverá ser contabilizado os custos de empréstimos da construção ou produção de um ativo qualificável?

Custos de empréstimos que são diretamente atribuíveis à aquisição, construção ou produção de ativo qualificável devem ser capitalizados como parte do custo do ativo quando Page 3 CPC_20(R1)_Rev_14 for provável que eles irão resultar em benefícios econômicos futuros para a entidade e que tais custos possam ser ...

O que é o CPC 20?

O objetivo do Pronunciamento Técnico CPC 20 é estabelecer princípios para que os custos de empréstimos, diretamente atribuíveis à aquisição, construção ou produção de um ativo qualificável, formem parte do custo de tal ativo.

O que é um ativo qualificável?

Ativo qualificável é um ativo que, necessariamente, demanda um período de tempo substancial para ficar pronto para seu uso ou venda pretendidos. Custos de empréstimos que são diretamente atribuíveis à aquisição, construção ou produção de um ativo qualificável formam parte do custo de tal ativo.

O que é a NBC TG 26?

NBC TG 26 - Apresentação das Demonstrações Contábeis. A entidade deve apresentar separadamente nas demonstrações contábeis cada classe material de itens semelhantes. A entidade deve apresentar separadamente os itens de natureza ou função distinta, a menos que sejam imateriais."

Como deve ocorrer o reconhecimento dos custos de empréstimos?

14. Os custos de empréstimos devem ser reconhecidos como despesa do período em que são incorridos. 15.De acordo com o tratamento padrão, os custos de empréstimos devem ser reconhecidos como despesa no período que são incorridos, independentemente de como os empréstimos são aplicados.

O que é uma despesa incorrida?

DESPESAS INCORRIDAS - CONTABILIZAÇÃO. Como despesas incorridas, entendem-se as relacionadas a uma contraprestação de serviços ou obrigação contratual e que, embora caracterizadas e quantificadas no período-base, nele não tenham sido pagas, por isso figurando o valor respectivo no passivo da entidade.

O que é o CPC 33?

Planos de benefícios pós-emprego são acordos formais ou informais nos quais a entidade se compromete a proporcionar benefícios pós-emprego a um ou mais empregados. Planos de benefício definido são planos de benefícios pós-emprego que não sejam planos de contribuição definida.

Qual é o CPC que se refere aos contratos de construção?

Técnico CPC 30 10. A determinação do momento em que um contrato de construção de um imóvel se enquadra no alcance do Pronunciamento Técnico CPC 17 - Contratos de Construção ou do Pronunciamento Técnico CPC 30 – Receitas depende dos termos do contrato e de todos os fatos e circunstâncias relacionados.

O que é o CPC 30?

O objetivo deste Pronunciamento é estabelecer o tratamento contábil de receitas provenientes de certos tipos de transações e eventos. A receita deve ser reconhecida quando for provável que benefícios econômicos futuros fluam para a entidade e esses benefícios possam ser confiavelmente mensurados.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email