Guia de Conteúdo
Como alterar o método de pagamento no iPhone, iPad ou iPod touch. Abra o app Ajustes. Para atualizar um método de pagamento, toque no método de pagamento e edite as informações. Talvez você precise inserir o código de segurança impresso no cartão de crédito ou débito.
Você também pode adicionar ou remover métodos de pagamento caso use um dispositivo Android ou um Chromebook. Abra o app Apple Music. Toque no botão de menu (com três pontinhos), no canto superior direito. Selecione “Conta e Informações de Pagamento”.
Tente as seguintes etapas: Confira se a forma de pagamento está atualizada. Se não estiver, atualize-a na central de pagamentos e tente concluir a compra novamente. Veja se você tem saldo suficiente na sua conta para realizar a compra.
Pressione o botão lateral duas vezes. Quando o cartão padrão aparecer, olhe para o iPhone para autenticar com o Face ID ou digite o código. Posicione a parte superior do iPhone a alguns centímetros do leitor por proximidade até você ver OK e uma marca de verificação na tela.
Procure pelo aplicativo “Wallet” no iPhone e abra-o; Toque no botão de adicionar (+), no canto superior direito; Selecione “Continuar”; Escaneie os dados do seu cartão com a câmera ou toque para inserir as informações manualmente.
Cadastrar um cartão de crédito na sua conta ID Apple não é uma ação obrigatória - você pode manter a sua conta do iCloud sem inserir nenhum método de pagamento e baixar aplicativos e conteúdos gratuitos da App Store ou da iTunes Store.
A recusa de pagamentos é uma realidade no mundo das vendas online e ela pode acontecer por diversas razões: preenchimento incorreto das informações por parte do cliente, falta de clareza no checkout, tentativa de fraude, problema na comunicação entre adquirentes e subadquirentes, entre muitas outras questões.
Por três vezes meu cartão de débito foi recusado, mesmo havendo saldo, proveniente do meu salário, bem como saldo referente ao cheque especial.
Se o seu cartão não se enquadrar em nenhum dos motivos listados anteriormente e mesmo assim ele continuar sendo recusado, entre em contato com sua operadora de cartão de crédito para saber o motivo pelo qual a compra não está sendo aprovada ou utilize um novo cartão para realizar o pagamento.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email