Porque investir em criptomoedas?

As criptomoedas são ativos com um enorme potencial de crescimento, mas até que alcancem maior maturidade seguirão incrivelmente especulativos e voláteis. Elas são uma forma descentralizada de dinheiro digital que elimina a necessidade de intermediários tradicionais, como bancos e governos, para transações financeiras.

Como as criptomoedas se valorizam?

Uma delas é a chamada “paredes de compra ou venda”. Como funciona: as baleias realizam grandes quantias de ordens de compra de bitcoin. Com isso, o preço da moeda tende a aumentar abruptamente. Nesse momento, eles aproveitam para vender suas criptomoedas durante a alta e lucrar com o movimento.

Como funciona o investimento em bitcoin?

Um investimento em Bitcoin é basicamente um investimento em criptomoeda, no qual você não obtém rendimentos só por ter comprado, mas sim quando vende. Ou seja, depende da sua valorização para gerar lucro.

O que faz bitcoin subir?

As expectativas de aumento na inflação também cresceram na zona do euro. O bitcoin pode ser uma reserva de valor por conta de seu código programado chamado “halving”, que reduz o ritmo da expansão do fornecimento da criptomoeda em 50% a cada quatro anos, o completo oposto da impressão infinita de dinheiro do FED.

O que faz o valor do bitcoin subir?

Você sabe o que faz o preço do bitcoin mudar? A criptomoeda é um ativo volátil, ou seja, tem grandes variações de valor em espaços de tempo muito curtos. Isso não acontece por acaso. Como são vários os fatores que interferem no preço do bitcoin, é natural que a sua cotação se movimente muito.

Qual o valor mínimo para investir em bitcoin?

No Mercado Bitcoin, a maior corretora de criptomoedas da América Latina, o valor mínimo de uma compra é de R$ 50.

É seguro investir em bitcoin?

As criptomoedas prometem muita lucratividade, mas quem investe não sabe se o mercado de bitcoin é confiável, de fato. A falta de regulamentação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a oscilação no valor da moeda são alguns fatores que tornam essa uma aplicação muito arriscada.

Como investir em criptomoedas de forma segura?

Para investir com segurança em Bitcoins, é muito importante escolher uma exchange confiável. Por isso, sempre observe o tempo de mercado, transparência e reputação, antes de negociar suas criptomoedas por uma empresa.

Qual o melhor momento para investir em criptomoedas?

Segundo os especialistas, 2022 será um ano de liderança no mercado para o bitcoin, com hipervalorização e o potencial de chegar a US$ 100 mil. Por este motivo, eles aconselham a todo investidor ter bitcoin na carteira.

O que preciso saber sobre criptomoedas?

Genericamente, uma criptomoeda é um tipo de dinheiro – como outras moedas com as quais convivemos cotidianamente – com a diferença de ser totalmente digital. Além disso, ela não emitida por nenhum governo (como é o caso do real ou do dólar, por exemplo).

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email