Porque as pessoas fazem empréstimo?

O empréstimo pode ser um meio eficiente para concretizar um sonho de consumo ou adquirir um bem de valor mais alto – como um automóvel ou a casa própria, por exemplo – ou fazer com que, finalmente, a ideia de ser dono do próprio negócio possa sair do papel; por outro lado, ele também é encarado pelo consumidor como ...

Qual o principal motivo que leva os brasileiros a contratar um empréstimo?

O motivo mais apontado pelos brasileiros para contratar empréstimo consignado é quitar dívidas. Eles usaram o dinheiro do consignado para pagar outro empréstimo ou uma dívida.

Como se chama quem pega empréstimo?

É o rendimento que obtêm quem empresta (credor), e o custo que paga quem toma (tomador). O que determina o valor do juros, é, principalmente, o risco de crédito. Isto é, a probabilidade de receber ou não o montante emprestado de volta.

Qual empresa empresta dinheiro para quem está negativado?

O empréstimo consignado é uma excelente alternativa para quem está com o nome sujo. No Banco PAN, ele é concedido sem consulta ao SPC ou Serasa. E ainda é possível contratar pela internet. Como as parcelas desse financiamento são descontadas diretamente no salário, a instituição tem uma garantia de que vai receber.

Qual a importância de comparar taxas de juros antes de realizar um empréstimo?

Cada agente financeiro pode cobrar taxas diferentes, de acordo com a sua política de crédito e o perfil financeiro de quem está pedindo o crédito. É por isso que é muito importante comparar as condições antes de decidir onde solicitar o crédito. Afinal, quanto menor a taxa de juros, menor será o valor pago no final.

Em qual região do país as pessoas buscam mais os créditos?

O Centro-Oeste é a região que possui a maior taxa média de aprovação de empréstimo. Por lá, 25% dos consumidores que solicitam crédito são aprovados.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email