Pode informar conta poupança para restituição do IR?

Resposta: Sim, pode. A restituição poderá ser creditada em conta-corrente ou conta poupança, desde que a titularidade seja do contribuinte.

Como informar conta poupança para restituição do IR 2019?

Acesse o serviço "Alterar dados bancários para restituição de tributos federais", ou. Acesse o Portal e-CAC, selecione o serviço Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF) no menu "Serviços em Destaque". Na página que se abrir escolha na aba "Restituição" o serviço "Consultar e Alterar Conta para Crédito de Restituição"

Como informar conta poupança para restituição do IR 2021?

Para alterar os dados bancários e receber a sua restituição do imposto de renda 2021, acesse novamente a plataforma do Imposto de Renda. Na seção “Restituição” e, depois, em “Consultar e Alterar Conta para Crédito de Restituição”. Informe os dados como nome/número do banco, agência e uma conta-corrente ou poupança.

Como informar conta poupança Caixa para restituição do IR?

No cadastro das informações bancárias para débito automático do pagamento das quotas do imposto sobre a renda ou para crédito da restituição será possível informar tanto o antigo número de conta da Caixa Econômica Federal como a nova numeração.

Qual meu lote de restituição 2021?

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Como saber em qual lote vou receber a restituição 2021?

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal da internet. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Quais as formas de receber a restituição do Imposto de Renda?

Resposta: O crédito da restituição, obrigatoriamente, deve ser feito por meio de crédito em conta poupança ou corrente em nome do contribuinte, ou em conta conjunta da qual o contribuinte participe. Contribuintes que não possuam conta corrente/poupança, caso façam jus a restituição do IR, o farão via Banco do Brasil.

Qual banco posso receber meu Imposto de Renda?

O pagamento da restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) é efetuado pela Receita Federal do Brasil (RFB) por meio do Banco do Brasil.

Pode receber restituição de Imposto de Renda em conta de terceiros?

É possível autorizar o crédito da restituição em conta de terceiros? Não. A restituição só é creditada em conta se o declarante for seu titular ou utilizar conta conjunta.

Onde colocar informações bancárias no Imposto de Renda 2020?

Passo a passo. O contribuinte deve informar o saldo da conta corrente na ficha de “Bens e Direitos” com o código “61 – Depósito bancário em conta corrente no País”, e preencher o nome e o CNPJ do banco, além do número da agência e da conta.

Como informar o número da conta da Caixa no Imposto de Renda?

Contas da CAIXA são identificadas através de números de operação. Por exemplo, os números 001 identificam que a conta é uma conta corrente, e os números 013 identificam que a conta é uma conta poupança. O número da conta é identificado por 9 números, sendo que o último número da sequência é separado por um traço.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email