Onde entra empréstimos na DRE?

Colega Efigênio, no DRE só deve entrar despesas e Receitas. O pagamento das prestações não é uma despesa e sim uma exigibilidade (PASSIVO). O único registro de despesa que deve ocorrer é o do juros sobre o empréstimo.

Como classificar empréstimo?

Mais dívidas podem ser classificadas no passivo circulante A classificação de empréstimos como passivo circulante ou não circulante pode trazer impactos significativos para determinadas entidades.

O que é a receita no balanço patrimonial?

A receita é o direito da empresa de receber um determinado montante, no imediato ou num momento futuro. Resulta, por exemplo, de operações de venda de bens e de prestação de serviços. Despesa é a obrigação que a empresa tem de efetuar um determinado pagamento, no imediato ou em momento futuro.

O que é empréstimo na contabilidade?

As contas de Empréstimos e Financiamentos registram as obrigações da entidade junto a instituições financeiras do País e do Exterior, cujos recursos são destinados para financiar imobilizações ou para capital de giro.

Como contabilizar empréstimos de capital de giro?

Para calcular seu Capital de Giro Líquido (CGL), basta subtrair o Ativo Circulante (AC) – Investimentos e o Passivo Circulante (PC) – Fonte de Recursos.

O que entra na DRE?

Traduzindo, DRE nada mais é do que um relatório que demonstra de forma resumida as operações realizadas pela empresa. Nele são confrontadas as contas de receitas, despesas, investimentos, custos e provisões apurados, evidenciando a formação do resultado líquido da empresa na ocasião.

Quais são as despesas operacionais na DRE?

As despesas operacionais são todos os custos de uma empresa que não se relacionam à produção de um produto, por exemplo: folha de pagamento, aluguel, material de escritório, marketing, seguros, impostos, etc.

Como contabilizar empréstimo com carência?

Os juros em operações com carência de pagamento de principal e juros, devem ser contabilizado: Debitando o resultado (juros), levando a crédito do passivo na conta de empréstimo, ou devo lançar a débito de juros a transcorrer(p) e crédito de empréstimos(p), pois neste período a dívida só vai ser recomposta e não existe ...

Como classificar veículos no balanço patrimonial?

Móveis e utensílios: são os móveis e utensílios usados na companhia, como por exemplo, as mesas e cadeiras da sala da administração de uma empresa, os utensílios de uma empresa de restaurante (garfos, facas, pratos, colheres), entre outros. Veículos: são os carros, motos, camionetes, caminhões, etc.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email