Onde consigo refinanciar meu veículo?

No caso da Caixa Econômica Federal, por exemplo, o máximo liberado para empréstimo é 70% do valor do veículo que consta na tabela. Já se o carro tiver de três a cinco anos desde que foi fabricado, a Caixa não concede mais do que 60%. Outras instituições podem refinanciar automóveis com até 10 anos de existência.

Como faço para refinanciar um veículo financiado?

Se você está se perguntando se tem como refinanciar veículo financiado, a resposta é sim. Essa opção é recomendada para clientes que têm certa urgência para quitar a dívida com o veículo, já que as taxas de juros de um refinanciamento são menores que as de um financiamento tradicional.

Como faço para hipotecar um carro?

Alguns bancos e financeiras podem oferecer entre 50% a 90% do valor do carro. Você pode usar tanto o seu carro como a sua moto como garantia. Mas o veículo precisa estar quitado e no seu nome. Se você for casado, não poderá pedir o empréstimo se o veículo estiver em nome do cônjuge.

O que é preciso para refinanciar um veículo?

O Refinanciamento de Veículo é um empréstimo com veículo como garantia. Ou seja, o banco te empresta dinheiro (que você usa como quiser) e seu carro é colocado como garantia desse empréstimo, para o caso de você não pagar as prestações em dia.

Como faço para penhorar um veículo?

A penhora é realizada por um agente de execução ou por um solicitador nomeado. Esse processo é feito por meio de uma comunicação direta entre o sistema de Gestão Processual de Escritórios dos Solicitadores de Execução (GPESE) e o Sistema Integrado de Registo Automóvel.

Como conseguir um empréstimo usando o carro como garantia?

Ele é uma modalidade de empréstimo na qual o tomador usa seu carro, moto, etc, como garantia, diferente do empréstimo pessoal sem garantia. Como o tomador de crédito está oferecendo algo como garantia em caso de não pagamento da dívida, os juros destes empréstimos acabam sendo menores.

É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?

É possível fazer o refinanciamento de carro que não esteja quitado. Um ponto importante a ser reforçado por quem pretende fazer o refinanciamento de veículos, com nome sujo ou não, é de que o automóvel precisa estar no nome do solicitante. Caso contrário, não será possível obter o crédito.

Quantas vezes posso refinanciar um veículo?

Parcelamento. É possível parcelar o pagamento do refinanciamento. De forma ampla, você pode pagar o empréstimo com garantia de veículo entre 48 e 60 vezes, a depender das condições que conseguir. Por isso, dá para estabelecer um valor de parcela que cabe no seu bolso, pelo tempo que for necessário.

Quando posso fazer um refinanciamento?

Quando as parcelas do empréstimo começam a pesar no bolso, o refinanciamento de empréstimo pode ser uma boa alternativa para reorganizar as finanças. A solução possibilita melhorar as condições contratadas e até reduzir a taxa de juros, sendo uma alternativa de crédito saudável.

Como refinanciar um veículo com parcelas em atraso?

Negociação de dívidas de veículos Uma alternativa para quitar o financiamento atrasado é o refinanciamento do veículo, que funciona como uma troca de contrato. Às parcelas em atraso são somados os juros devidos, que figurarão ao lado do montante a pagar. Assim, um novo parcelamento será calculado.

Como refinanciar um carro que ainda não foi quitado?

Ao fazer um refinanciamento de veículos o carro do tomador do crédito fica alienado à instituição financeira que concedeu o dinheiro pelo período total do contrato. Isto é, se você fez um empréstimo para pagar em 60 meses, somente após esse prazo o automóvel deixa de estar condicionado ao pagamento do crédito.

É possível financiar um carro que já está financiado?

A resposta evidentemente é sim. Muito embora isso dependa exclusivamente da instituição que você escolheu para solicitar o crédito. Geralmente a opção é recomendada para quem tem urgência em quitar alguma dívida. Pode ser também uma saída para arcar com as parcelas do próprio veículo alienado.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email