Guia de Conteúdo
No caso da Caixa Econômica Federal, por exemplo, o máximo liberado para empréstimo é 70% do valor do veículo que consta na tabela. Já se o carro tiver de três a cinco anos desde que foi fabricado, a Caixa não concede mais do que 60%. Outras instituições podem refinanciar automóveis com até 10 anos de existência.
Se você está se perguntando se tem como refinanciar veículo financiado, a resposta é sim. Essa opção é recomendada para clientes que têm certa urgência para quitar a dívida com o veículo, já que as taxas de juros de um refinanciamento são menores que as de um financiamento tradicional.
Alguns bancos e financeiras podem oferecer entre 50% a 90% do valor do carro. Você pode usar tanto o seu carro como a sua moto como garantia. Mas o veículo precisa estar quitado e no seu nome. Se você for casado, não poderá pedir o empréstimo se o veículo estiver em nome do cônjuge.
O Refinanciamento de Veículo é um empréstimo com veículo como garantia. Ou seja, o banco te empresta dinheiro (que você usa como quiser) e seu carro é colocado como garantia desse empréstimo, para o caso de você não pagar as prestações em dia.
A penhora é realizada por um agente de execução ou por um solicitador nomeado. Esse processo é feito por meio de uma comunicação direta entre o sistema de Gestão Processual de Escritórios dos Solicitadores de Execução (GPESE) e o Sistema Integrado de Registo Automóvel.
Ele é uma modalidade de empréstimo na qual o tomador usa seu carro, moto, etc, como garantia, diferente do empréstimo pessoal sem garantia. Como o tomador de crédito está oferecendo algo como garantia em caso de não pagamento da dívida, os juros destes empréstimos acabam sendo menores.
É possível fazer o refinanciamento de carro que não esteja quitado. Um ponto importante a ser reforçado por quem pretende fazer o refinanciamento de veículos, com nome sujo ou não, é de que o automóvel precisa estar no nome do solicitante. Caso contrário, não será possível obter o crédito.
Parcelamento. É possível parcelar o pagamento do refinanciamento. De forma ampla, você pode pagar o empréstimo com garantia de veículo entre 48 e 60 vezes, a depender das condições que conseguir. Por isso, dá para estabelecer um valor de parcela que cabe no seu bolso, pelo tempo que for necessário.
Quando as parcelas do empréstimo começam a pesar no bolso, o refinanciamento de empréstimo pode ser uma boa alternativa para reorganizar as finanças. A solução possibilita melhorar as condições contratadas e até reduzir a taxa de juros, sendo uma alternativa de crédito saudável.
Negociação de dívidas de veículos Uma alternativa para quitar o financiamento atrasado é o refinanciamento do veículo, que funciona como uma troca de contrato. Às parcelas em atraso são somados os juros devidos, que figurarão ao lado do montante a pagar. Assim, um novo parcelamento será calculado.
Ao fazer um refinanciamento de veículos o carro do tomador do crédito fica alienado à instituição financeira que concedeu o dinheiro pelo período total do contrato. Isto é, se você fez um empréstimo para pagar em 60 meses, somente após esse prazo o automóvel deixa de estar condicionado ao pagamento do crédito.
A resposta evidentemente é sim. Muito embora isso dependa exclusivamente da instituição que você escolheu para solicitar o crédito. Geralmente a opção é recomendada para quem tem urgência em quitar alguma dívida. Pode ser também uma saída para arcar com as parcelas do próprio veículo alienado.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email