O que vale mais a pena financiamento ou empréstimo?

Quanto maior a taxa de juros do empréstimo, mais caro se torna o contrato. Da mesma forma, quanto maior o prazo de pagamento, mais juros você paga! Vale a pena destacar que o empréstimo tem uma taxa de juros maior do que a do financiamento.

Qual a diferença do financiamento para o empréstimo?

Em um financiamento, o valor liberado é encaminhado direto para quem fez a venda. Já no empréstimo, o dinheiro é entregue para quem pediu o crédito. Além disso, os prazos de pagamento entre as duas modalidades também é diferente. Quando pedir um empréstimo é preciso lembrar que o pagamento é de curto e médio prazo.

Quais as vantagens de fazer um financiamento ou empréstimo?

De modo geral, as vantagens de um empréstimo estão na facilidade de acesso ao recurso, além da possibilidade de crédito com algumas financeiras mesmo com a conta negativada. A desvantagem está, obviamente, nos riscos desse serviço, além de taxas bem elevadas.

O que é melhor consignado ou financiamento?

Antes de tomar qualquer decisão, é importante saber as principais diferenças entre o empréstimo consignado e o financiamento. Em relação ao financiamento, é preciso informar para onde o dinheiro será direcionado, enquanto no empréstimo consignado, isso não é necessário e o dinheiro pode ser usado para qualquer fim.

Quais são os riscos de um empréstimo ou financiamento?

Nos empréstimos, as taxas de juros e os tributos cobrados costumam ser maiores — já que o risco de inadimplência para o banco é ampliado. Isso acontece pois a instituição, além de não tomar conhecimento da destinação dos valores concedidos, não costuma exigir nenhuma garantia de quitação da dívida.

O que é o empréstimo pessoal?

No empréstimo pessoal, a instituição empresta o dinheiro para uma pessoa física com posse de documentos de identidade válidos no país. Como não é preciso comunicar o uso dessa quantia, basta negociar as obrigações contratuais, como número de parcelas e percentuais de juros.

Quem já tem um financiamento pode fazer um empréstimo?

Uma análise do histórico de crédito é sempre feita e qualquer pendência pode impedir a negociação do valor emprestado. É possível sim que quem já tem um empréstimo consignado consiga um financiamento. Contudo, será necessário provar que a renda mensal comporta todas as parcelas de quitação do novo crédito solicitado.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email