O que significa o urso na bolsa?

O touro usa os chifres para “jogar” a vítima para o alto – no mundo dos investimentos, essa ação remete aos preços em alta. O urso, ao atacar, “sufoca” a vítima em direção ao solo – esse movimento para baixo se assemelha aos preços em queda.

O que representa o touro de Wall Street?

No mercado financeiro, o touro representa “otimismo e a força dos investidores”. Acredita-se que a origem dessa metáfora está numa expressão usada no mercado financeiro para se referir ao movimento de alta nos papéis, quando os preços estão subindo: “bull market” (mercado do touro).

O que significa o Touro de Ouro?

No Centro histórico de São Paulo, a B3 inaugurou uma escultura chamada Touro de Ouro, baseada no Touro de Wall Street, localizada no centro financeiro de Nova York. Entenda o significado de sua relação com o mercado financeiro. O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”.

O que são touro no mercado financeiro?

O touro é o símbolo do mercado financeiro em todo o mundo, pois simboliza os períodos de alta das bolsas já que o ataque dele é de baixo para cima. Do outro lado fica o urso, que ataca de cima para baixo, representando os períodos de queda dos ativos de renda variável.

Qual o símbolo da bolsa de valores?

Símbolo de Wall Street O que popularizou mesmo a figura do touro como símbolo do mercado de ações foi a escultura do famoso touro de bronze instalada perto da Bolsa de Valores de Nova York. A imagem se transformou num símbolo de Wall Street.

Quem são os ursos e os touros?

Você já ouviu a metáfora do Touro e do Urso? Pois no mercado financeiro, estes dois são personagens bem conhecidos. Diz-se que o mercado de ações é uma constante briga entre o touro e o urso. O Urso, quando ataca ataca, a “patada” vem de cima para baixo, empurrando o seu adversário – o mercado – para o fundo.

Qual o símbolo de Wall Street?

TOURO DE WALL STREET O que disseminou a figura do animal como o símbolo do mercado de ações foi a estátua do touro de bronze instalada perto da Bolsa de Valores de Nova Iorque. A imagem se tornou um símbolo de Wall Street.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email