O que o seguro prestamista cobre?

O seguro prestamista serve para garantir o pagamento de prestações ou do saldo devedor de empréstimos e financiamentos, caso um dos eventos previstos na apólice do seguro (contrato) aconteçam com quem contratou.

Quantas parcelas o seguro prestamista cobre?

Caso o motivo do acionamento ao seguro prestamista seja desemprego, geralmente, são quitadas, no máximo, 6 parcelas, conforme estabelecido em contrato de seguro. O seguro prestamista não cobre desemprego voluntário. Isso quer dizer que, caso peça demissão, não terá direito à quitação das parcelas.

Como pedir reembolso seguro prestamista?

É possível cancelar o seguro prestamista a qualquer momento, mesmo que a obrigação que ele cobre (uma dívida de empréstimo, por exemplo) ainda não tenha sido extinta. Nesse caso, o cliente deve entrar em contato com a seguradora responsável pela apólice e solicitar o cancelamento.

Quanto tempo dura o seguro prestamista?

Sua validade é de cinco anos e em caso de renegociação ou de prorrogação da dívida assumida o seguro terá que ser obrigatoriamente renovado.

Qual a carência do seguro prestamista?

O seguro prestamista tem carência? Sim. Além da carência prevista em lei de dois anos para o suicídio, as seguradoras podem fixar prazos de até 180 dias para o início de coberturas individuais dos segurados. A exceção é para os casos de sinistros decorrentes de acidentes pessoais, para os quais não existe carência.

Quem tem direito ao seguro prestamista?

O seguro prestamista é uma proteção importante que pode ajudar quem perdeu a renda e tem dívidas para pagar. No caso de demissões sem justa causa, invalidez por acidente, incapacidade física ou mesmo falecimento, ele auxilia consumidores e familiares a arcarem com a quitação de dívidas.

É legal cobrar seguro prestamista?

O seguro prestamista é legal e um item obrigatório apenas quando envolver a compra de bem móveis e imóveis. Ou seja, contratos de financiamentos imobiliários ou de leasing celebrados pelo Sistema Financeiro de Habitação.

Qual o valor do seguro prestamista da caixa?

Qual o valor máximo do capital segurado? O valor do capital máximo segurado é de é de R$ 2 milhões para pessoas físicas e de R$3 milhões para pessoas jurídicas. O Rubens contratou esse seguro para todos os empréstimos que adquiriu e não se arrepende.

Qual o prazo para devolução do seguro prestamista?

A devolução das parcelas pagas pelo consorciado desistente, ante a ausência de qualquer culpa contratual por parte da empresa administradora de consórcio, deve ser efetivada no prazo de 30 dias, contados da data em que ocorrer o encerramento do grupo.

Como pedir reembolso seguro prestamista caixa?

Como pedir reembolso seguro prestamista caixa? Para abrir o processo de indenização, você ou seu beneficiário deve seguir os seguintes passos: Entre em contato com a central de atendimento da Caixa Seguradora: 0800 722 2492. Tenha em mãos os dados do titular e do beneficiário.

O que é estorno do seguro?

Quando o seguro é cancelado por iniciativa do segurado, ele tem direito à restituição de parte do prêmio pago, pelo tempo, até o vencimento da apólice, em que ele não vai mais estar coberto. Se ele ainda estiver pagando parcelas, pode ser que simplesmente possa deixar de pagar as prestações restantes.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email