O que o empréstimo?

Um empréstimo bancário é um contrato entre o cliente e a instituição financeira pelo qual o primeiro recebe uma quantia que deverá ser devolvida ao banco em prazo determinado, acrescida dos juros acertados. Os recursos obtidos no empréstimo não têm destinação específica.

Como se chama quem pega algo emprestado?

Principais sinônimos de emprestado: 1 agiota.

Qual é o significado da palavra empréstimo para a empresa?

O termo empréstimo é popularmente conhecido como um “contrato” pelo qual uma pessoa entrega a outra pessoa um objeto, que deve ser devolvido ao primeiro em certo prazo de mercado. O empréstimo, por sua vez, não tem valor fixo, e pode ser concedido de acordo com o pedido do cliente e sua possibilidade de pagamento.

O que são empréstimos e financiamentos?

Os empréstimos distinguem-se dos financiamentos pelo fato de que estes representam um crédito vinculado à aquisição de determinado bem, podendo ter a intervenção de instituição financeira ou diretamente com o fornecedor do bem. Já os empréstimos são concessões de crédito em espécie, para utilização no giro da empresa.

O que é empréstimo exemplo?

Um empréstimo é um acordo firmado entre pessoas e instituições para que uma das partes utilize, por um período determinado, algo oferecido pela outra parte. É possível pedir empréstimos para pagar dívidas, comprar casas e carros, pagar os estudos ou fazer uma viagem, por exemplo.

É vantagem fazer empréstimo?

A principal vantagem do empréstimo com penhor é o acesso rápido ao crédito. Uma vez avaliado o bem que o interessado deseja oferecer como garantia, a instituição financeira já libera o crédito — ou seja, é uma alternativa para quem precisa levantar recursos com urgência.

Qual é o significado do empréstimo consignado?

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO? As parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria. Na prática, significa que uma parte da renda fica comprometida antes mesmo de o dinheiro chegar na conta do consumidor.

O que significa Consignido?

1. Determinar ou assinalar renda ou quantia para certa despesa ou extinção de dívida. 2. Depositar uma quantia como caução de um contrato ou para ter aplicação posterior.

Em que situações as pessoas solicitam empréstimo bancário?

Pagar débitos mais altos. Outro motivo para pedir empréstimo pessoal é poder pagar débitos que cobram juros mais altos, como cartão de crédito e cheque especial. Se você precisa quitar uma dessas modalidades, recorrer ao empréstimo vale a pena.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email