O que não pode ser financiado pelo BNDES?

O BNDES não financia determinados tipos de projetos, assim como apoia algumas atividades e empreendimentos sob determinadas condições específicas.

O que é BNDES e para que se destina?

Fundado em 1952, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

Onde ir para pegar empréstimo do BNDES?

Quem tem direito Podem obter recursos do BNDES Microcrédito as pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.

Quanto tempo demora para liberar empréstimo BNDES?

Uma vez preenchidos todos os requisitos após aprovação do crédito o processo gira em torno de 30 dias.

O que pode ser financiado pelo Finame?

O BNDES FINAME financia a aquisição de máquinas e equipamentos novos para a sua empresa, inclusive ônibus e caminhões, sistemas industriais, componentes e bens de informática e automação, bem como a aquisição de outros bens industrializados, novos, de fabricação nacional, seja qual for o seu porte e independente da sua ...

Como funciona o financiamento do BNDES?

O BNDES dá crédito para pequenas empresas, médias e grandes, assim como MEIs. Ele é uma empresa pública brasileira por meio da qual o governo federal oferece empréstimos de longo prazo e estimula diferentes setores da economia. Seus principais produtos são crédito para capital de giro e aquisição de máquinas.

Como solicitar o empréstimo do governo para MEI?

Cerca de 5,3 milhões de empresas podem acessar a linha de empréstimos do governo. Basta entrar em contato com o banco, fintech ou cooperativa onde você é correntista e descobrir se o dinheiro está liberado para a sua empresa.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email