Guia de Conteúdo
O produto Empréstimo por Consignação/Retenção tem por objetivo fornecer aos Funcionários das Empresas e Beneficiários do INSS, agilidade no processo de Empréstimo por Consignação/Retenção de seus Salários/Benefícios juntamente aos órgãos responsáveis por seus Pagamentos.
Basicamente, conforme previsto pela legislação, o desconto do consignado limita-se a 35% da renda líquida (considerando eventuais descontos), sendo 30% para despesas com empréstimos e 5% para subsidiar os gastos com o cartão de crédito consignado, seja em caráter de amortização da dívida ou para saque em espécie por ...
Banco pode reter, no máximo, 30% do salário de cliente para cobrança de dívida – Lopes & Castelo Sociedade de Advogados. É inadmissível a restrição integral do salário na conta-corrente, com a finalidade de cobrir saldo devedor de contratos bancários de correntistas.
É uma possibilidade para quem já quitou parte do empréstimo e quer continuar com a mesma instituição financeira. O cliente tem a opção de refinanciar o(s) contrato(s) atual(ais) e até unificá-los e ainda sair com a diferença em dinheiro.
Banco deve obedecer limite de 30% de desconto de parcela de consignado.
Empréstimo consignado, pensão alimentícia, financiamento mobiliário, são alguns dos descontos que não podem ser cancelados. Plano de previdência complementar, contribuição em favor de sindicatos e associações, plano de saúde, são alguns dos descontos que você pode cancelar em sua folha de pagamento (contracheque).
Caberá o direito à construtora de reter valores referentes às parcelas pagas em momento anterior pelo consumidor, haja vista que esses seriam utilizados no pagamento de gastos administrativos, por exemplo, evitando grandes prejuízos também à outra parte do contrato.
Significado de Retenção substantivo feminino Estado ou condição do que se mantém, do que permanece; permanência. Estado do que se encontra detido, preso: retenção de passaportes.
O banco NÃO pode debitar dívidas de uma conta salário sem a autorização do cliente. Caso o banco desconte o valor do débito sem autorização do cliente, ele pode ter até que pagar indenização caso o cliente entre na justiça. O salário é impenhorável, não podendo ser descontado pelo banco sem autorização do cliente.
Quando o banco pode descontar as dívidas da conta corrente? Para que o banco possa realizar descontos é preciso que o titular tenha autorizado essa transação, caracterizando assim o débito automático. Essa autorização precisa ser comprovada de forma escrita ou através de outro tipo de documento.
É totalmente proibido que o banco tire valores da sua conta sem que você tenha permitido isso em algum momento. Se isso acontecer, você pode entrar em contato com o gerente para resolver a questão ou até mesmo procurar o Procon da sua cidade.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email