Guia de Conteúdo
A graduação em um curso relacionado às finanças, economia e administração é o primeiro passo para ter uma base de conhecimento necessária para iniciar a carreira. Quem fizer estágios e/ou trainees em um banco ou corretora de valores terá vantagem frente aos que irão tentar uma posição só depois de formado.
Só existe uma forma de trabalhar em banco público: fazendo um concurso público. Nesse caso, é preciso, antes mesmo de buscar editais, começar a estudar, já que existe uma enorme concorrência para as vagas. É preciso ter entre 18 e 70 anos incompletos, além de estar com as obrigações eleitorais e militares em dia.
Quando se pensa no melhor investimento no Banco do Brasil, títulos do próprio banco devem entrar na lista. Com liquidez diária e movimentação nos canais de autoatendimento, o CDB funciona bem para quem quer investir por um tempo, mas sabe que pode precisar do dinheiro a qualquer hora.
Em resumo, o Banco BMG inaugurou a campanha de um CDB com a mesma rentabilidade. Em contrapartida, o prazo do rendimento é de um mês. Logo, assim que o prazo determinado acaba, o investimento obtém uma rentabilidade de 120% do CDI, com liquidez diária.
O curso de Administração é um dos mais comuns dentro dos bancos. Isso porque o aluno que opta pela área tem um aprendizado abrangente sobre a parte administrativa de uma empresa, assim como seus processos, área contábil e até de gestão de pessoas.
Para ser um empregado CAIXA, é necessário prestar um concurso público, conforme determina a Constituição Federal e o Estatuto da CAIXA. Os editais são publicados no Diário Oficial e no sítio da CAIXA, e tem como objetivo preencher vagas disponíveis ou formar cadastro reserva.
Para ser contratado em uma agência bancária privada, é necessário ser formado ou estar cursando o Ensino Superior. Além disso, fazer cursos na área de vendas e atendimento ao público podem ser um diferencial.
De acordo com o Guia Salarial 2021, da consultoria global de recursos humanos Robert Half, os salários de quem se especializa na área de finanças e análise de ações variam de R$ 7,9 mil a R$ 74,5 mil por mês.
Entre as profissões do mercado financeiro, três se destacaram no setor de finanças, conforme veremos logo a seguir. Além dessas, outras profissões tendem a continuar chamando a atenção. Como trader, analista de investimentos e gestor de M&A.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email