O que é melhor usar cheque especial ou fazer um empréstimo?

A recomendação de uso para o cheque especial é clara: uso somente para emergências. Em outros casos, é mais vantajoso contratar outra linha de empréstimo com juros mais baixos. Em outros casos, principalmente quando o valor for mais alto ou for demorar mais para fazer o pagamento, o empréstimo é, sim, a melhor opção.

Quantos dias posso usar o cheque especial?

Qual o prazo para pagar o cheque especial Geralmente, os bancos concedem 10 dias para que o cliente pague o cheque especial sem acréscimo de juros sobre o valor.

Quem tem nome sujo pode ter cheque especial?

Outra restrição com nome sujo é em relação a talões de cheques e do cheque especial. Caso a instituição assim desejar, ela pode cancelar tanto talões não utilizados quanto valores do cheque especial.

É obrigatório ter o cheque especial?

Ninguém é obrigado a manter o cheque especial, mesmo se tiver em dívida com o banco. O cliente poderá pedir para que o limite do cheque especial seja cancelado a qualquer momento da contratação da conta.

O que não se pode fazer com o nome sujo?

O que não posso fazer se tiver nome sujo? Clientes com CPF negativado têm dificuldade em conseguir crédito, como comprar um produto a prazo, fazer um financiamento de imóvel ou até obter um cartão de crédito. Os bancos não podem cortar um cartão de crédito que você já tem sem avisar previamente.

O que acontece se não pagar a dívida do cheque especial?

Se eu não pagar o cheque especial o que acontece? Assim como qualquer empréstimo ou financiamento, o não pagamento desse tipo de crédito pode trazer muitas consequências, como o cadastro do correntista em órgãos de proteção ao crédito, deixar o nome sujo e impedir o acesso a novas linhas de crédito.

O que seria um empréstimo consignado?

A principal característica do empréstimo consignado é o desconto direto na folha de pagamento. O contrato é estabelecido entre a instituição financeira e o cliente. As condições e valores são definidas conforme o perfil e a necessidade do contratante.

Qual o melhor crédito pessoal ou consignado?

Qual o melhor: crédito pessoal ou consignado? O crédito consignado costuma ter taxas de juros mais baixas, já que a inadimplência tende a ser menor com os descontos sendo feitos direto no salário, e por isso tende a ser mais vantajoso.

Qual banco digital tem cheque especial?

São poucos os bancos digitais que disponibilizam linhas de crédito de Cheque Especial e/ou limite de empréstimo pessoal. O Agibank é um deles, a instituição oferece uma linha de crédito com até 5 dias sem juros.

Quantos dias posso usar o cheque especial Bradesco?

4.5 - O Bradesco, por mera liberalidade, poderá conceder ao Cliente, que possuir limite de Cheque Especial disponibilizado em conta-corrente em vigor, isenção da taxa de juros pela utilização do limite de crédito disponibilizado, pelo período máximo de 10 (dez) dias, na forma descrita abaixo.

Quantas vezes posso usar o cheque especial?

O cheque especial pode ser utilizado por 180 dias, ou seis meses. Depois disso, ele pode ou não ser renovado. Tudo depende de como foi o uso do valor e a adimplência do correntista, ou seja, se o empréstimo foi pago em dia.

Quantos dias posso usar o cheque especial Itaú?

Além disso, caso você ultrapasse os 10 dias de utilização, serão cobrados os juros de todo o período.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email