Guia de Conteúdo
Decidindo entre cheque especial ou empréstimo Por exemplo, se você sabe que terá o valor de quitação em mãos a curto prazo, como dentro de alguns dias, então o cheque especial pode ser vantajoso. Por outro lado, se você precisará de tempo para conseguir pagar todo o crédito, então o empréstimo pode ser melhor.
A taxa de juros do cheque especial para pessoas físicas caiu 2,1 pontos percentuais no mês e chegou a 123,5% ao ano. Já no crédito pessoal não consignado a queda foi de 2,9 pontos percentuais, alcançando 79,5% ao ano em julho.
No cheque especial, os juros são de até 8% ao mês, enquanto parcelar a fatura no rotativo do cartão faz você pagar juros entre 2,99% e 9,99% ao mês, dependendo da quantidade de parcelas.
O Cheque Especial é um crédito disponível na conta corrente para utilização em situações emergenciais, por períodos curtos. Todos os clientes pessoas físicas do Banco do Brasil estão isentos, em 2021, da cobrança da tarifa de Cheque Especial estipulada pelo BACEN na Resolução 4.765.
Qual o melhor: crédito pessoal ou consignado? O crédito consignado costuma ter taxas de juros mais baixas, já que a inadimplência tende a ser menor com os descontos sendo feitos direto no salário, e por isso tende a ser mais vantajoso.
Qual o prazo para pagar o cheque especial Geralmente, os bancos concedem 10 dias para que o cliente pague o cheque especial sem acréscimo de juros sobre o valor.
2.11 - Em consonância com a regulamentação vigente haverá a incidência mensal da Tarifa pela Disponibilização de Cheque Especial, no valor de até 0,25% (vinte e cinco centésimos por cento), para limites de crédito superiores a R$500,00 (quinhentos reais), calculado sobre o valor do limite de crédito concedido, conforme ...
A taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,38% ao mês, acréscimo de 0,06 p.p em relação à taxa média referente ao mês anterior, que foi de 6,32%, representando uma variação positiva de 0,95%.
À medida que a dívida do cheque especial vai envelhecendo, ela fica mais cara. Uma forma de tentar quitá-la e pagar menos juros é recorrer à negociação do débito. Entre em contato com a instituição financeira e converse sobre a possibilidade de conseguir juros menores.
Você paga taxas sobre os dias que usar e a máxima é de 8% a.m. Avisamos sempre que você entrar no cheque especial. Ao utilizar e cobrir o saldo no mesmo dia você não paga juros.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email