O que é investimento exemplos?

Um investimento, em termos econômicos, é capital que se aplica com o intuito de obter rendimentos a prazo. Esta aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável. Por exemplo: um homem tem uma poupança de 20.000 euros. Com esse dinheiro, pode comprar um automóvel.

Em que devo investir para ter retorno rápido?

Se a pessoa não possui um perfil de empreendedor, ao procurar onde investir para ter retorno rápido, ela pode se voltar para o mercado financeiro. Ou seja, investimentos pós-fixados e mesmo títulos públicos do Governo Federal, que são considerados investimentos com retorno financeiro de baixo risco.

Como o investimento pode ser classificado?

Dentro desta classificação, podemos considerar os investimentos complementares, concorrentes ou mutuamente exclusivos. Complementares – quando a influência for positiva; Concorrentes – quando a influencia for negativa; Mutuamente exclusivos - a realização de um exclui a realização do outro.

O que é investimento e quais os tipos?

Os tipos de investimentos são categorizados em dois grandes grupos: os de renda fixa e os de renda variável. As principais diferenças entre eles tange a previsão do retorno sobre o dinheiro investido, a liquidez e o risco da aplicação financeira.

O que é investimento e como funciona?

Os investimentos são produtos emitidos pelas instituições financeiras, empresas ou pelo próprio governo com o objetivo de captar recursos de forma mais barata que os empréstimos bancários. Em troca, eles oferecem uma taxa de rentabilidade ou benefícios, como se tornar sócio do negócio e recebimento de proventos.

O que é conceito investimento?

Investimento é qualquer gasto ou aplicação de recursos que produza um retorno futuro. Esse conceito envolve tanto dinheiro quanto capital intelectual, social ou natural.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email