O que é empréstimo na conta de luz?

O empréstimo na conta de luz é uma opção que existe no Brasil desde 2019. Nele, você pega um crédito emprestado e as parcelas são descontadas na sua fatura da luz, somadas à sua conta. Existem, inclusive, outras opções desse tipo de empréstimo como os de conta de telefone, gás e água.

Pode fazer 2 empréstimo na conta de luz?

Saiba que a parcela máxima do empréstimo é, normalmente, limitada a duas vezes o valor médio da conta de energia elétrica. Além disso, uma pessoa pode pedir um crédito de qualquer valor, mas é aconselhado solicitar apenas o montante referente a 30% da renda mensal.

O que acontece se não pagar o empréstimo na conta de luz?

Além de ter o nome sujo, a pessoa com empréstimo atrasado terá de pagar o juros da mora. A instituição pode ainda cobrar a dívida judicialmente, o que pode levar a pendência a se arrastar por anos.

O que pode acontecer se eu der calote no banco?

Resumidamente, você será negativado no SPC e no Serasa, ficando com o nome sujo. Isso significa que você terá dificuldade em fazer outros empréstimos ou operações de crédito. Fora isso, se você tiver oferecido um bem como garantia do empréstimo, ele pode ser tomado pelo banco, que o leiloará para quitar sua dívida.

O que acontece se eu não pagar a conta?

O consumidor que deixa de quitar seus débitos em dia enfrenta uma série de consequências, que vão da cobrança de juros pelo atraso até a penhora de bens, como imóveis e carros.

Como cancelar o empréstimo na conta de luz?

O cliente pode requerer a desvinculação do pagamento em débito automático das parcelas oriundas de empréstimo bancário à luz da legislação bancária regente da matéria.

Como saber se uma instituição financeira é confiável?

Para saber se a financeira é confiável, basta conferir sua autorização no Banco Central. Além disso, a financeira deve seguir toda regulamentação do Bacen. Em outras palavras, elas não podem oferecer empréstimos com condições abusivas, como juros altíssimos e venda casada, por exemplo.

Como fazer um empréstimo com o nome sujo?

Existem empresas especializadas em fornecer empréstimo pessoal para pessoas com restrição no nome, a liberação depende do valor do empréstimo e os juros são mais altos, já que tem um histórico de não pagamento de contas. No Serasa eCred, por exemplo, há opções de crédito também para negativados.

Quantos empréstimos posso fazer na conta de luz?

É importante ressaltar que a parcela máxima do empréstimo é, normalmente, limitada a duas vezes o valor médio da conta de energia elétrica. Isso ajuda a minimizar a possibilidade de inadimplência.

Como funciona o empréstimo com débito em conta?

O empréstimo débito em conta é um tipo de empréstimo pessoal que se diferencia pelo fato do pagamento ser feito automaticamente (débito automático), sem que o consumidor precise pagar o boleto da parcela.

Como fazer o empréstimo?

É possível contratar empréstimos sem sair de casa, mas você deve se certificar de que a empresa é confiável. Antes de pegar o dinheiro emprestado, avalie de verdade quanto você precisa e se terá condição de pagar o montante. Pesquise em mais de um local o valor do crédito, as taxas de juros e o prazo para pagar.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email