O que é empréstimo estudantil?

O crédito universitário, também chamado de crédito estudantil, empréstimo educativo e financiamento educacional, é uma opção para ajudar quem não está conseguindo pagar a faculdade. Ou seja, ao obter um crédito universitário você fica obrigado, por contrato, a pagar um valor, com juros, no prazo determinado.

Qual o Banco do FIES?

A Caixa Econômica Federal é um dos agentes financeiros do Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES. Ou seja, é um dos bancos onde o aluno poderá assinar o contrato do FIES e através do qual pagará as taxas trimestrais e as parcelas do financiamento.

Qual o banco que faz empréstimo para autônomo?

Se você é autônomo poderá sim conseguir um empréstimo no Banco do Brasil, para isto você deverá ir até uma agência próxima e apresentar a sua documentação pessoal para que o banco possa fazer uma análise do seu perfil e da sua capacidade de pagamento. Além disto, lembre-se que deverá ser correntista do Banco do Brasil.

Onde pedir crédito pessoal?

Você pode buscar o crédito nos bancos, financeiras, correspondentes bancários ou em shoppings virtuais como o eCred. A depender do valor e da necessidade do empréstimo, você consegue fazer todo o processo online e receber o crédito na sua conta corrente.

Estou negativado é preciso de um empréstimo?

O empréstimo consignado é uma excelente alternativa para quem está com o nome sujo. Assim, suas taxas são bem menores do que as do empréstimo pessoal. Quem está com o nome no cadastro do SPC ou Serasa e pode fazer um empréstimo consignado deve considerar essa modalidade na hora de fazer sua pesquisa.

Qual melhor financiamento para faculdade de medicina?

O programa do Governo Federal pra financiamento no ensino superior é uma das melhores alternativas, já que tem as taxas de juros mais baixas do que as de linhas de crédito bancárias. E o melhor é que sua graduação dos sonhos está entre os cursos prioritários do Governo.

Como conseguir financiamento para pagar faculdade?

O financiamento estudantil pode ser obtido por meio de programas do Governo Federal – como o Fies -, bancos, empresas credoras e acordos com as próprias faculdades.

Como funciona o financiamento estudantil da Caixa?

Qualidade de ensino garantida: o estudante ingressará em uma Instituição de Ensino Superior com boa avaliação do MEC. Juros Zero: os estudantes com renda familiar de até 1,5 salários mínimos terão esse benefício. Débito Automático: O crédito do FIES poderá ser quitado por meio do débito na conta da Caixa.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email