O que é contrato de empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma linha de crédito exclusiva disponível para aposentados e pensionistas INSS, servidores públicos e trabalhadores com carteira assinada. No entanto, existem alguns direitos e deveres que garantem a adesão a essa modalidade de crédito.

Como funciona parcela de empréstimo?

Segundo a Lei, a parcela de um empréstimo só pode ocupar 30% da sua renda bruta mensal, o que significa que você tem um limite para o valor das mensalidades que pode pegar. Se você souber qual é esse valor, pode simular um empréstimo nas ferramentas de simulação de vários bancos.

É possível fazer empréstimo pelo telefone?

Por questão de segurança, nenhuma instituição está autorizada a fazer a contratação do empréstimo consignado por telefone. Essa é também uma forma dos usuários evitarem serem vítimas de golpes. As interações por telefone (ligações, SMS ou mensagens no WhatsApp) podem fazer parte do processo das confirmações.

O que é um contrato de empréstimo?

Contrato de empréstimo é o negócio jurídico no qual há a entrega de uma coisa – fungível ou infungível – de uma pessoa a outra de forma gratuita, obrigando a última a restituição da coisa emprestada, ou outra de mesma espécie e quantidade.

Como ver contrato de empréstimo consignado?

O extrato de empréstimo consignado pode ser consultado pela internet, no site ou aplicativo Meu INSS.

Como calcular parcela de empréstimo?

Juros simples Para saber o valor total dos juros que você terá que pagar até a quitação da dívida, basta pegar o valor dos juros mensais (R$ 80) e multiplicar pelo número de parcelas definido para pagamento do empréstimo. Ou seja, você vai pagar R$ 400 só de juros para quitar o empréstimo.

Tem como parcelar empréstimo?

Em outras palavras, as prestações devem caber no seu bolso. Não adianta nada pagar um valor maior em cada parcela e comprometer seu salário inteiro só com empréstimo. Isso pode, inclusive, te deixar com mais dívidas. Dependendo da instituição financeira, você pode parcelar em 12, 18, 24 ou 36 parcelas.

Qual a forma de pagamento das parcelas do empréstimo pessoal?

O pagamento do empréstimo pessoal pode ser feito de três maneiras: Cadastro no débito automático: as parcelas serão descontadas mensalmente em sua conta corrente; Cheque pré-datado: os cheques devem ser preenchidos com a data de pagamento de cada parcela e entregues ao banco ou financeira.

Estou negativado preciso de um empréstimo urgente?

O empréstimo consignado é uma excelente alternativa para quem está com o nome sujo. No Banco PAN, ele é concedido sem consulta ao SPC ou Serasa. E ainda é possível contratar pela internet. Como as parcelas desse financiamento são descontadas diretamente no salário, a instituição tem uma garantia de que vai receber.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email