O que colocar no período de apuração DARF?

Campo 01: "Nome/ Telefone" - Preencha com nome e telefone do contribuinte. Campo 02: "Período de apuração" - Preencha com a data do encerramento do período-base (este imposto será apurado por períodos mensais). No caso de Renda Variável, preencha com o último dia do mês em que for registrado lucro.

Como pagar Darf imposto de renda?

O DARF não tem código de barras. O pagamento pode ser feito pelo internet banking de qualquer banco somente com os dados do contribuinte CPF, data, valor, vencimento e código da receita. Você também pode realizar o pagamento direto no banco se não tiver acesso ao internet banking.

Qual banco pagar DARF da Receita Federal?

O Banco do Brasil tem convênio firmado com a Secretaria da Receita Federal para o recebimento de tributos federais através do Documento de Arrecadação de Receitas Federais – DARF.

Como gerar DARF Imposto de Renda 2021?

A emissão do DARF pode ser realizada diretamente no Sicalc (ou em sua versão web, o Sicalcweb), um programa da Receita Federal que gera DARFs que estejam no prazo devido para o pagamento ou mesmo para os atrasados.

Como pagar Imposto de Renda 2021?

O pagamento da cota única (ou da primeira cota, no caso de quem optou pelo parcelamento do imposto) deve ser feito até esta segunda-feira (31), prazo final da entrega do IR 2021. Para fazer o pagamento, é preciso ir até "Imprimir", depois clicar em DARF do IRPF, selecionar a cota e clicar em OK.

Como preencher uma guia DARF?

DARF comum Nome e telefone do contribuinte. Data da ocorrência ou do encerramento do período base no formato DD/MM/AAAA. Número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Código da receita que está sendo paga.

O que colocar no campo referência do DARF?

Para que o DARF seja aceito pelo banco para pagamento, o Número de Referência deve ser preenchido por completo, inclusive com seu dígito verificador. Assim sendo, relacionamos abaixo os códigos numéricos completos das URFs, de acordo com o Ato Declaratório Cotec nº 2/1993.

Qual o período de apuração do IRRF?

PERÍODO DE APURAÇÃO O imposto será determinado com base no lucro real, presumido ou arbitrado, por períodos de apuração trimestrais, encerrados nos dias 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro de cada ano-calendário. À opção do contribuinte, o lucro real também pode ser apurado por período anual.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email