O que cobre o seguro do empréstimo consignado?

Garante a quitação total ou parcial do saldo devedor do seu empréstimo consignado, conforme o valor contratado e o limite da cobertura, no caso de morte ocorrida durante a vigência do seguro. A carência da cobertura é de 2 anos em caso de suicídio e não há franquia.

Quando posso resgatar o seguro prestamista?

Você tem direito a pedir um reembolso do seguro prestamista caso o banco ou instituição financeira tenha condicionado a concessão do produto ou serviço contratado à adesão ao seguro. A jurisprudência atual é favorável ao cliente em casos de venda casada.

Qual o valor de um seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Como pedir reembolso seguro prestamista caixa?

Como pedir reembolso seguro prestamista caixa? Para abrir o processo de indenização, você ou seu beneficiário deve seguir os seguintes passos: Entre em contato com a central de atendimento da Caixa Seguradora: 0800 722 2492. Tenha em mãos os dados do titular e do beneficiário.

Quando o aposentado morre quem paga o empréstimo consignado?

MITO. Assim como as dívidas em geral, o empréstimo consignado não se extingue com a morte do titular do contrato. O valor das dívidas pode ser quitado pelo patrimônio deixado (espólio), pela herança deixada aos herdeiros ou ainda pelo seguro prestamista.

Quem tem direito ao seguro prestamista?

O seguro prestamista é uma proteção importante que pode ajudar quem perdeu a renda e tem dívidas para pagar. No caso de demissões sem justa causa, invalidez por acidente, incapacidade física ou mesmo falecimento, ele auxilia consumidores e familiares a arcarem com a quitação de dívidas.

Como saber se o empréstimo consignado tem seguro prestamista?

Quando um consumidor vai fechar um contrato de empréstimo consignado, ele recebe a proposta de adquirir os serviços de seguradora para cobrir a dívida, chamado de seguro prestamista, como já explicado. Se a pessoa concordar com a oferta, junto com a parcela mensal do empréstimo será cobrada a prestação deste seguro.

O que é saldo remanescente do seguro prestamista?

Havendo saldo remanescente, ou seja, caso o valor da dívida ou compromisso, no momento do sinistro, seja inferior ao valor da indenização paga pela seguradora, esta diferença deverá ser paga ao segundo beneficiário indicado pelo segurado ou ao próprio segurado, quando couber.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email