O que acontece quando a restituição não cai na conta?

Dinheiro da restituição do IRPF não caiu na conta: Orientações. Se por alguma razão o crédito não acontecer (por exemplo, se a conta informada foi desativada), o dinheiro ficará disponível para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil. Nessa hipótese, o contribuinte poderá reagendar o crédito da quantia pelo Portal BB.

Que horas a restituição cai na conta?

A partir das 10h de hoje (24), o contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física no início do prazo saberá se vai receber dinheiro do Fisco ainda este mês. Nesse horário, a Receita Federal libera a consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de 2021.

Como informar conta poupança para restituição do IR 2021?

Para alterar os dados bancários e receber a sua restituição do imposto de renda 2021, acesse novamente a plataforma do Imposto de Renda. Na seção “Restituição” e, depois, em “Consultar e Alterar Conta para Crédito de Restituição”. Informe os dados como nome/número do banco, agência e uma conta-corrente ou poupança.

Como saber em qual lote vou receber a restituição 2021?

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal da internet. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Que horas cai a restituição do Imposto de Renda 2021?

O pagamento do último lote, que terá valor total de R$ 562 milhões, será feito em 30 de setembro para 358.162 contribuintes. A Receita Federal libera a consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2021 nesta quinta-feira (23), a partir das 10h, e encerra o cronograma de restituição deste ano.

Como saber se a restituição do imposto de renda foi depositada?

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

O que significa que o imposto de renda foi creditado?

Restituição creditada: seu pagamento já foi feito. Declaração em processamento: sua declaração foi recebida, mas ainda não foi analisada.

Como saber em qual lote vou receber a restituição 2020?

Para isso, basta acessar o site da Receita Federal e verificar se a sua restituição foi liberada. Você pode ainda acompanhar o processamento da sua declaração através do portal e-CAC, onde é possível obter uma consulta completa da situação da sua declaração, através do extrato de processamento.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email